21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Dias do Circo e do Teatro têm programação especial nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Dias do Circo e do Teatro têm programação especial nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Com apresentações teatrais gratuitas e um desfile circense pela cidade, a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) comemora o Dia Nacional do Circo e Dia Internacional do Teatro nesta quarta-feira, 27.

A programação ocorre na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição, às 10h e às 15h, com a encenação do espetáculo “La Conquista”, do grupo Dale Circo. Às 18h, as atividades serão retomadas no Forte Santa Bárbara, de onde sairá um cortejo com a Banda da Lapa e Coletivo Circo Floripa, pelas ruas do Centro.

Realizado em parceria com o SESC/SC, o espetáculo “La Conquista” apresenta o universo peculiar dos palhaços Pituca da Rosa e Chico Chan. Com duração de 50 minutos, a encenação propõe a interação com os dois personagens, oriundos de diferentes culturas. Pituca e Chan dialogam a partir de suas referências, trazendo ao público surpresas, indagações e desafios, fazendo das artes circenses a linguagem universal.

Ana Paula Grigoli (Pituca da Rosa) e Carlos Velazquez (Chico Chan) atuam juntos desde 2009, unindo humor e habilidades circenses para montar números cômicos no grupo Dale Circo. Nas ações pedagógicas que realiza com oficinas de circo para crianças e adolescentes, a dupla transita entre diversas técnicas como o malabarismo, acrobacias individuais e em grupo, trapézio, equilibrismo, maquiagem artística e figurinos.

Programação

10h e15h
Espetáculo “La Conquista”
Grupo Dale Circo / Parceria com o Sesc
Casa das Máquinas – Lagoa da Conceição
(48) 3232-1514

18h
Dia do Teatro e do Circo
Cortejo do Coletivo Circo Floripa e Banda da Lapa
Saída: Forte Santa Bárbara
Cortejo: Praça Fernando Machado/ Largo da Alfândega / Calçadão da Rua Felipe Schmidt/ Praça 15 de Novembro / Largo da Catedral / Forte Santa Bárbara

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img