20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis – 2ª edição

spot_img

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis – 2ª edição

spot_imgspot_img

Confira mais uma edição da colunas Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia, do DeOlhoNaIlha

Tortas exclusivas

Duas tortas exclusivas já viraram o carro-chefe do Casa Rivie Café, o charmoso café inaugurado no final de 2018 na praia de Itaguaçu, em Florianópolis.

E a aposta é simples, porém assertiva: chocolate branco e preto.

A “Rivie Branca” é uma torta de chocolate branco crocante por fora e cremosa por dentro e a “Rivie Preta” é feita com chocolate meio amargo e é macia e levemente aquecida. As delícias são inspiradas nos cafés da Turquia, pois o  novo estabelecimento da orla gastronômica de Coqueiros foi inspirado na cidade de Alacat, na Turquia.

 Três meses depois de aberto, os sócios da casa – jovens empresários Giovanni Kazuo, do Jardins Restô, e Victor Conceição, dono da rede Barbearia Vip – já planejam abrir mais unidades na cidade.

Carnaval em Jurerê Internacional

DJs internacionais são destaque na programação do beach club

 A praia de Jurerê Internacional será o destino dos foliões que querem curtir o Carnaval em grande estilo. Já no mês de fevereiro, o Cafe de La Musique Floripa entra no clima carnavalesco e dá início à movimentada programação com a label Cosanostra, a partir das 14h. O Pré-Carnaval, que vai rolar no dia 23, terá os DJs Du Pereira, Ro Trombini, Heitor Melo e Royal Inc. no line up, além da apresentação do MC MM, dono do hit ‘Só Quer Vrau’.

 Outras cinco festas serão realizadas entre os dias 01 e 05 de março – de sexta a terça-feira – no reduto à beira-mar. Na segunda-feira, 04, o tradicional Baile de Carnaval do Cafe Floripa começa às 23h. Essa será a única data com agito noturno. Make u Sweat, Pete Tha Zouk, Guy Gerber, Melanie Ribbe & Rico Mansur, Jack.E, Jetlag e Samhara são alguns dos nomes confirmados na maratona carnavalesca do beach club. Os ingressos estão à venda no site Eventbrite.

Dica para comer bem na BR em Camboriú

Dica especial da coluna para quem está transitando na BR 101 (sentido Norte-Sul): o delicioso Arte Barista Café agora fica às margens da BR, no novo Trade Park, número 131, em Camboriú.

O melhor café, tortas fora do comum e salgados frescos. O local é novo, charmoso e bem calmo.

Ideal para fugir daquelas lanchonetes horrendas de beira de estrada.

Para ser fit no Instagram

A modelo catarinense Janine Machado, ex-musa do Santos, hoje é garota-propaganda da rede de academias Pro Quality e também virou Digital Influencer do meio fitness, com dicas poderosas em seu Instagram @janinemachadoo.

Na Pedra Branca

Allan Meneghim, André Cavol, Fernando Arruda e toda a turma da Live, a academia do Passeio Pedra Branca, em Palhoça, estão a mil com as novidades para o final do verão, cujo objetivo é trabalhar com qualidade de vida para toda a família e não apenas para um público específico.

Recebem a máquina de Whey Protein, chamada 1Will, sucesso nas melhores academias no novíssimo e reformado espaço, que terá espaço de fisioterapia, de nutrição, bar lounge e espaço kids com recreadores.

E no último dia deste mês, dia 28, nas véspera de Carnaval, realizam aula gratuita de Axé Zumba na praça do bairro.

Pagode no Estreito

Uma casa totalmente dedicada ao pagode. Essa é a proposta do Fulano Bar, localizado no Continente, que reinaugurou no dia 14 de fevereiro, quinta-feira, com novo layout e novos projetos.

A ideia do Fulano é homenagear grandes nomes do samba e pagode, valorizar bandas locais de ambos os gêneros e ser o destino certo para quem busca entretenimento aliado à qualidade de atendimento, boa localização e preço justo. Com aberturas semanais – às quintas e sábados -, os sócios Douglas Zampoli e Milton Vieira Filho pretendem fazer da casa uma referência quando se fala em pagode em Floripa.

"Fizemos algumas mudanças na estrutura e decoração do Fulano, com o objetivo de reforçar o conceito da casa e melhorar cada vez mais a entrega para o público. A nossa ideia é que sempre que falarem em pagode, amigos e curtição em Floripa, lembrem do Fulano", comenta Douglas Zampoli.

No muro interno do Fulano, aliás, o artista Wando Cunha enaltece a cultura do samba e dá o clima ao local. ídolos da música brasileira como Zeca Pagodinho, Alcione, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Péricles, Arlindo Cruz e Bezerra da Silva foram grafitados na área externa do local, que também é explorada durante os eventos, trazendo um ar boêmio, descolado e cheio de personalidade à casa.

 Rua Abelardo Luz, 386 – Estreito. Vale a pena conferir.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img