20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Organizador fala sobre o pequeno público no protesto pela reforma das pontes

spot_img

Organizador fala sobre o pequeno público no protesto pela reforma das pontes

spot_imgspot_img

O repórter Sérgio Guimarães, um dos organizadores da manifestação ocorrida na tarde deste sábado, 16, na Beira-mar do Continente, em Florianópolis, falou sobre o baixo número de participantes no ato. Embora milhares de pessoas tenham confirmado presença no evento no Facebook, pouco mais de 100 compareceram ao ato, que pedia reforma urgente nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles. 

"Eu acho que as pessoas tem que sair um pouquinho da sua zona de conforto, ficar manifestando atrás de um computador e de um celular é muito fácil, mas nós temos que estar preocupados de fato com a situação", disse Sérgio Guimarães em entrevista ao DeOlhoNaIlha.

O jornalista, no entanto, fez questão de salientar que as pessoas que estavam ali eram "guerreiros", e garantiu que mais manifestações devem ocorrer nos próximos dias. "A gente só quer evitar uma tragédia", disse Guimarães, que teve como parceiro na realização do evento a página Conexão GeoClima e o pessoal do Conservadorismo Floripa. A página Floripa Mil Grau também foi parceira na divulgação.

"Nossa ideia inicial era fazer na Beira-mar Norte, mas já tinha evento agendado lá", afirmou Sérgio Guimarães, alegando que a chuva fraca que caiu durante a tarde foi outro fator que pode ter afastado o pessoal do evento. 

Riscos

Durante a semana, o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, afirmou que a estrutura das pontes não oferecem risco de colapso. “A parte estrutural não está comprometida. Estamos trabalhando para garantir a segurança de todos que trafegam pelas pontes”.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img