23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis – 4ª edição

spot_img

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis – 4ª edição

spot_imgspot_img

Floripa revela, a cada temporada, novidades gastronômicas do nível das melhores do mundo. Delícias com pitadas regionais e lugares aconchegantes.

O Jardins Cafeteria, no bairro Jardim Anchieta, área central da cidade, é a a atual sensação, com destaque para a empadinha de camarão e as tortas funcionais. Na próxima coluna trazemos mais informações sobre a casa! 

Cinema gratuito no CIC

Para quem busca filmes diferente dos produzidos em Hollywood, o cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura) é uma excelente opção.

A dica da semana é o filme francês "Garotas", vivida por Marieme, menina de 16 anos que vive cercada de proibições: a censura do bairro, a lei dos meninos, os impasses da escola. Entretanto, as coisas parecem mudar quando ela encontra com três meninas que resolveram lutar por sua própria liberdade, oque faz com que ela mude o seu jeito de vestir, seu comportamento e saia da escola. Com elas, Marieme aprende a rir, gritar e aproveitar a sua juventude.

07 a 10 de Março de 2019, às 20h (Quinta-feira a Domingo)

08/03/2019 20:00

09/03/2019 20:00

10/03/2019 20:00

Sarau

Anote na agenda: o Multi Open Shopping, no Rio Tavares, sedia um evento cultural bacana no dia 23 de março, que tem apoio da Barberia Vip. É O sarau literário, organizado pela jornalista Yula Jorge, cujas informações você confere aqui na coluna na próxima semana.

Exposição de surfe

Para homenagear o aniversário de Florianópolis o Floripa Shopping apresenta o evento "Ondas, Surf e Histórias" entre os dias 9 e 31 de março.

A exposição mostrará a evolução das pranchas de surfe, das roupas de borracha e uma lycra de competição utilizada pelo atleta Ian Gouveia em Margaret River, na Austrália, no ano de 2018. Este evento ficou famoso devido a prova que foi cancelada pois aconteceram dois ataques de tubarão, em praias vizinhas, durante o período de competição.

O talk show terá um dos ícones do esporte, Fábio Gouveia, que contará para o público sobre a própria trajetória no esporte, aventuras e competições, no sábado dia 09/03, às 17h. A família Nalu também fará parte desta programação, no dia 14/03, quinta-feira, às 19h30 e o assunto será toda a trajetória, as histórias de aventuras e curiosidades do programa Nalu Pelo Mundo. Já no dia 23/03, às 17h, será a vez de Guga Arruda falar da evolução do surfe.

Serviço:

O quê: “Onda, Surf e Histórias”

Quando: Exposição: de 09 a 31/03 – Talk Shows: 09,14 e 23 de março:

Fábio Gouveia – 09 de março (sábado) às 17h00

Família Nalu – 14 de março (quinta-feira) às 19h30

Guga Arruda – 23 de março (sábado) às 17h00

Onde: Floripa Shopping – SC 401

Horário: Das 10h às 22h

Entrada: Evento gratuito

Acampamento Mickey

O shopping Iguatemi, em Florianópolis, recebe até o dia 17 de março o evento temático “Acampamento Mickey – Aventura Sobre Rodas”, com atividades que divertem e estimulam a imaginação das crianças. Em um cenário lúdico instalado na Praça de Eventos do shopping, no Piso L1,  os visitantes serão transportados para o universo de um dos personagens mais queridos do mundo, o Mickey.

O evento é aberto ao público. A atração é voltada para crianças de 4 a 12 anos e poderá ser visitada de domingo a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados das 12h às 20h.

Confira as atividades:

Escalada – Para começar o desafio, a criançada vai encarar uma parede de escaladas. O participante colocará os equipamentos e, com o auxílio do monitor, deverá chegar ao topo, passando pela ponte até chegar ao escorregador.

Trailer – No interior do trailer, os pequenos poderão brincar de jogos de video game.

Escorregador com lago de bolinhas – Depois de tantas emoções juntas, nada melhor que escorregar e descobrir novas brincadeiras. O participante deverá encontrar os peixes escondidos no lago de bolinhas.

Arco e flecha – Nessa brincadeira, o participante deverá tentar acertar o alvo com flechas de ventosas.

Barraca – Na barraca, as crianças vão aprender a fazer diferentes tipos de nós.

Mesa de atividades – Na mesa montada no meio do acampamento, os participantes poderão brincar com jogos, pintar, e confeccionar as famosas orelhas do Mickey.

Bicicleta – Três bicicletas convidam a pedalar até preencher o marcador.

Momento relax – Na horta vertical, o participante poderá brincar de colher verduras e legumes feitos de feltro.

Painel da Corrida – Para finalizar as atividades, os participantes poderão colar imãs dos personagens no lado de fora do trailer e levar cada personagem até o seu carrinho de corrida.

Serviço:

Evento temático Acampamento Mickey – Aventura Sobre Rodas

Local: Praça de Eventos, Piso L1 do Iguatemi – Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis

Data: até 17 de março

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img