18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis – 5ª edição

spot_img

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis – 5ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma coluna do DeOlhoNaIlha com dicas de programação cultural e gastronomica em Florianópolis e região. 

Floripa comemora seu aniversário ao som de Nação Zumbi

Após quase 13 anos, Nação Zumbi retorna a Florianópolis. A banda pernambucana será a atração principal do Praieira Festival, que irá rolar no dia 23 de março, na Barra da Lagoa.

A banda nasceu em 1990, ainda sob o comando de Chico Science e marcou época com o seu primeiro disco “Da lama ao caos”. Chico faleceu anos mais tarde, desde então a banda passou por algumas formações, mas sem perder a essência em suas músicas. Nação Zumbi é uma das bandas mais respeitadas do país e conseguiu fazer história para além do eixo Rio-São Paulo com suas raízes regionais e o movimento Manguebeat.

Além de Nação Zumbi cantando as músicas clássicas da carreira, o festival também terá um palco dedicado à música latina e ao ska, com apresentação de Los Desterros. Os toca-discos ficam por conta de Marcelo Pimenta, Faustin Rezende e Juliana Baratieri.

O evento é uma realização da Whatafunk em parceria com a Balaclava Studio, Moochacho e Pisca Produtora.

Quando: 23 de Março

Onde: Vereda Tropical – Rua Angelina Joaquina dos Santos, 269. Barra da Lagoa – Florianópolis.

Quanto: A partir de R$ 45 lote promocional solidário, mediante doação de um quilo de alimento, via Sympla.

Panela de Expressão

O evento cultural Panela de Expressão reunirá a comunidade e artistas regionais no sábado, dia 23 de março,  para celebrar o Aniversário de Florianópolis no Multi Open Shopping, no Rio Tavares.

O projeto, cujo slogan é “A explosão da arte comprimida”, tem curadoria e produção da jornalista Yula Jorge, poetisa da linhagem de Cora Coralina. A ação celebra também os dois anos do shopping.

Cerca de 200 artistas estarão presentes, cujas apresentações vão de ópera a ginástica rítmica, de boi de mamão ao universo circense, de ballet clássico a maracatu e também expressões culturais da ilha, trazendo o manezinho Darci, a Corte do Carnaval 2019 e, para fechar o evento,   show da banda Dazaranha, ícone da terra que celebra 25 anos de carreira.  “É um lindo e contagiante projeto lúdico, que borbulha amor e movimenta a ilha em seus mais diferentes polos culturais. Um presente para o público, formado por uma constelação de estrelas especiais”, afirma Yula Jorge.

Além de cultural, o “Panela” tem um propósito também social, pois alimentos serão arrecadados e doados à  Aldeia Guarani do Morro dos Cavalos e comunidades carentes da Grande Florianópolis. A  cultura indígena tem seu espaço: os índios da Aldeia Maciambu apresentam com o Coral Guarani.

“O Sul da Ilha é uma das regiões da Capital em maior efervescência e a chegada do Open Shopping colabora muito com o desenho deste crescente roteiro cultural e de lazer. Por isso convidamos a Yula para resgatar esse projeto maravilhoso, que já foi realizado em três edições com um resultado muito encantador. E é isso que queremos, que nossa”, comenta Sabrine Quarezemin, Diretora-Geral do empreendimento.

Os ingressos são limitados e as pulseiras de acesso ao evento podem ser adquiridas por meio da troca antecipada de dois quilos de alimentos na Barbearia Vip do Multi Open Shopping.

O artista plástico Luciano Martins é quem assina a arte do projeto e o Panela de Expressão tem o patrocínio do Multi Open Shopping, Barbearia Vip, Botanique – Condomínio Canto da Lagoa, Cadema Construções e Incorporações e Khronos.

Apoio da NSC TV, Prefeitura de Florianópolis, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Cervejaria Unika, UNICRED, 900 Sports Pub e Um Quê de Cora Geleias Sensoriais.

23/3: Panela de Expressão – a explosão da arte comprimida

A partir das 16h, no MULTI Open Shopping

Ingressos: troca antecipada de dois quilos de alimentos não perecíveis na loja Barbearia Vip (Multi), de segunda a sábado, das 10h às 22h.

Endereço Multi Open Shopping: Rodovia SC 406, 3339, (Geral do Rio Tavares) Florianópolis

www.multiopenshopping.com.br

No Passeio Pedra Branca

A Live, a academia do Passeio Pedra Branca, em Palhoça, reforça o conceito de trabalhar com qualidade de vida para toda a família e não apenas para um público específico.

Acabam de receber a máquina de Whey Protein, chamada 1Will, sucesso nas melhores academias. Tudo isso na academia, cuja reforma fica pronta na próxima semana. Espaço de fisioterapia, de nutrição, bar lounge e espaço kids com recreadores são algumas da novidades.

E à noite acontece no calçadão do Passeio, em frente a academia, diversas ações, com malhação e música, para toda a família.

Kids Park Aventura

O espaço oferece cama elástica, piscina de bolinhas, área baby e muito mais para toda a família. Um evento mágico recheado de alegria e muita diversão! É o Kids Park Aventura que atua nos melhores shoppings do Brasil e o Floripa Shopping, claro, não ia ficar fora dessa. A estrutura oferece uma experiência ímpar com muita diversão para a criançada, que não dispensa uma aventura. Além da tranquilidade e segurança, para o alívio dos papais.

Do dia 01 de março a 08 de abril o público poderá se divertir na piscina de bolinhas, cenário temático de um camarim fashion, cenário auto center, mesas didáticas, mesa toy para desenhos, mini labirinto, tobogã, área baby e muito mais.

Podem participar crianças de 01 a 09 anos! E para a diversão ficar completa a estrutura conta com colaboradores especializados e monitores de recreação. Tudo para melhorar a experiência de diversão e aventura dos pequenos.

Depois de muita brincadeira no Kids Park Aventura, que tal um lanche para repor a energia? A sugestão é se deliciar na praça de alimentação e nos cafés do Floripa Shopping, que tem diversas opções de lanches e para todos os gostos.

O estacionamento do Floripa Shopping é gratuito de segunda a sexta-feira (exceto feriados) até às 14h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img