20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 10ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 10ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis e região.

Coqueiros Food Park

Depois de anos parado, o antigo prédio do DC, em Coqueiros, começa a receber novos negócios, que já deu uma nova sensação de movimento no final do conhecido bairro do Continente.

O antigo estacionamento é o primeiro local do imóvel a receber um negócio: é o novíssimo Coqueiros Food Park,  um incremento para a Via Gastronômica do bairro.  O local tem 410 m2, conta com oito food trucks e  foi aberto esta semana

A iniciativa é dos empresários Roger Niederauer, Christian Roppental e Luiz Cardoso, que aproveitou para abrir ali a segunda franquia – outra novidade – da SantoAngus, hamburgueria feita com carne de boi angus.

A segunda parte do projeto acontece no final do outono, quando o prédio será ocupado pelo Soho Coworking, com mais de 300 locais de trabalho.

De boteco

A unidade da Pedra Branca da  Costelaria Ponta d'Agulha iniciou uma nova fase nesta sexta-feira (24): o projeto Comida de Boteco, que acontecerá por lá sempre entre quarta e sábado, a partir das 18h.

Entre os pratos: almôndega de picanha, brusqueta de costela, pastel de costela. Imperdível.

A Costelaria fica no Passeio Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Curta a página da Costelaria Ponta d'Agulha no Facebook e fique por dentro das novidades.

Etiqueta à mesa

Interessados por decoração, etiqueta, montagem de mesa posta e dicas gerais de comportamento têm encontro marcado no próximo dia 30 de março, data em que estas temáticas integram a programação do curso Etiqueta à mesa, idealizado e ministrado pela consultora Larissa Pimentel. O evento, com capacidade para até 20 pessoas, será no showroom da loja Mesaria, em Palhoça (SC).

Na programação, com três horas de aprendizado, serão abordados os principais tipos de serviços à mesa (como à francesa, coquetel volante, empratado etc); mesa posta; e regras gerais de etiqueta à mesa, com ênfase a algumas gafes muito comuns em eventos que pedem mais formalidade.

As inscrições limitadas podem ser realizadas pelo telefone (48) 99103-7843.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img