20.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 14ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 14ª edição

spot_imgspot_img

​Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Semanalmente o DeOlhoNaIlha divulga as Dicas de Gastronomia na véspera do fim de semana.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

 Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Lugar Algum

"Lugar Algum" é o nome do evento festivo-gastronômico promovido pelos amigos Guilherme Schwinn, Fabrício Flores e Rafael Korova, que tiveram a ideia de convidar um grupo de pessoas com diferentes estilos de vida para uma experiência única.

Guilherme Schwinn é um dos responsáveis pelo Lugar Algum

O local será secreto e já tem data marcada: 29 de abril. Os participantes receberão o convite pelo celular. Será divulgado apenas o endereço do ponto de encontro e de lá eles serão conduzidos para a festa que terá início às 14h. O menu leva a assinatura do chef Gui Schwinn, com uma sequência exclusiva de finger foods.

O cardápio incluirá muito da produção local e orgânicos.​

MPB​​ e bom vinho​

O pub Vie Vin – Vinho & Cultura, no Santa Mônica, em Florianópolis, tem tudo para ficar ainda mais concorrido com a chegada do frio.

A  casa é inspirada em pubs franceses e ambientada em um loft tipicamente nova-iorquino

​ e apresenta ​menu enxuto de “comidas que abraçam”, como costumam definir os sócios Guilherme Caldeira e Silvia Lima, e rótulos selecionados.

Para este fim de semana, o Vie Vin também é uma boa pedida para quem procura por boa música: na sexta-feira (28) o pub recebe o acústico de Bruna Nogueira (bossa, MPB e samba); já na noite de sábado (29), John Quint apresenta seu “show à parte”, com repertório repleto de clássicos, pop rock, MPB e blues.

Reservas e mais informações: (48) 99159-1144

Serviço

– O quê: Vie Vin – Vinho & Cultura

– Onde: Av. Madre Benvenutta, 1157 – Santa Mônica, Florianópolis

– Quando: de terça a sábado, a partir das 18h30

– Couvert artístico: R$ 10,00

​Mercadoteca​

​Depois de completar um ano de funcionamento em Curitiba com média de 35 mil visitantes mensais, a Mercadoteca vai dar início ao seu plano de expansão. A segunda unidade da marca está sendo construída em Florianópolis e a previsão é que o empreendimento seja inaugurado no segundo semestre de 2017.

O novo mercado gastronômico ficará no Passeio Primavera. O espaço, localizado às margens da SC-401, estrada que dá acesso às praias do Norte da Ilha de Santa Catarina, é sede de 32 empresas de tecnologia, de dez negócios nascentes e da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). Há também opções de restaurantes, academia e floricultura. São 310 vagas de estacionamento e um fluxo diário de 2,5 mil pessoas.

A Mercadoteca ocupará uma área de 2,5 mil metros quadrados, sendo 600 metros quadrados de área disponível para lojas e o restante divido entre a floricultura que já existe no local e área de lazer. As obras ainda não começaram, mas devem ser concluídas até o primeiro trimestre de 2017, período previsto para inauguração do empreendimento.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img