20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 16ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 16ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

30% na rede Patricia Goedert

Para abrir a coluna desta semana, eis uma super dica: uma das melhores doçarias do Brasil, a  Patricia Goedert Doçaria, daqui de Floripa, fechou parceria com o Chefs Club, que significa que tudo está com 30% de desconto!.

Lojas: na SC 401, no Centro e também em Balneário Camboriú.

Aula com Thomas Troisgros

Quarta geração de um clã de chefs, o chef carioca Thomas Troisgros dará uma aula-show na Cozinha Dona Helena, no Angeloni de Capoeiras, na próxima terça-feira, 16 de maio. O tema será receitas criativas e saudáveis à base de iogurte com entrada, prato principal e sobremesa. Troisgros vem com patrocínio do grego Yorgus. Exclusiva para convidados e clientes do Clube Angeloni, e vom poucas vagas, as inscrições poderão ser feitas pelo site www.angeloni.com.br , no menu “serviços”, ou na própria loja.

Integrante da quarta geração de um clã de chefs, o cozinheiro carioca Thomas Troisgros iniciou a trajetória gastronômica aos 10 anos, na França, junto ao seu avô Pierre e ao tio Michel, com quem aprendeu a importância de valorizar os ingredientes da terra. Hoje, aos 35 anos, Thomas comanda a cozinha dos restaurantes Olympe, CT Boucherie e CT Brasserie, todos do Grupo Troisgros Brasil, e é dono da rede T.T. Burger.

Manu Buffara em Floripa

Muito concorridas as reservas para o jantar que Manu Buffara fará com Alysson Müller na segunda-feira, 15 de maio (e não dia 15 de junho como a coluna publicou semana passada). O talento da premiada chef é reconhecido pelos seus pares como destaque no cenário da gastronomia nacional.

O menu dos chefs vem sendo mantido guardado a sete chaves, o que aguça ainda mais a expectativa daqueles que se farão presentes.

O festival do Artusi segue com outros dois convidados. Guga Rocha (chef e apresentador) no dia 23/5, e Raphael Despirite (Marcel Restaurante) no dia 20/6, são os outros dois talentosos chefs que dividirão a cozinha com Alysson Müller.

Naturoganics

Diariamente, é possível acompanhar em todo mundo notícias mencionando o quanto as pessoas estão optando por consumir alimentos orgânicos. Os motivos não são por acaso. a população mundial está despertando para a necessidade de adotar hábitos alimentares mais saudáveis com o intuito de prevenir as doenças causadas pelo uso excessivo de substâncias químicas. Por esta razão, o consumo de orgânicos transformou-se numa questão de necessidade básica. Entre os países que mais consomem orgânicos está os Estados Unidos, a Alemanha, França, China e Japão.

De olho neste mercado consumidor que cada vez mais valoriza a sustentabilidade, diversas empresas começam a atuar disponibilizando serviços que estabeleçam esta ponte entre produtores e consumidores de produtos orgânicos. A Naturoganics tem como missão facilitar a vida das pessoas que desejam mudar seus hábitos ao consumir alimentos orgânicos saudáveis e confiáveis, fazendo entregas semanais, quinzenais ou mensais, com os melhores produtos orgânicos de cada estação. Ao contrário do que muitos pensam, o preço desses alimentos é cada vez mais acessível, disponibilizando benefícios incalculáveis para a sua saúde e a da sua família.

Novidade no Shopping Itaguaçu

Este mês o chef Piero inaugura a Dom Piero – Galeteria & Pasta, uma parceria com os irmãos, no Shoping Itaguaçu, em um espaço especial, o Boulervard.

A proposta é de uma culinária que resgata os sabores da região de colonização italiana no Sul do país.

A ver.

Pizza

Domingo é o Dia da Pizza. Ou sábado?

Bom, tanto taz. O que importa é a que todos amamos pizza. Então, segue esta lista de top pizzarias da cidade:

Lenha Oliva, Catarina, Nave Mãe, Milano, Bella Pizza, Chico Toicinho e Pizzaria do Cica.

E você, qual pizza você ama?

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img