15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 18ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 18ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Nova casa de fondue inaugura

Na noite da última segunda-feira (22) os irmãos Gabriel e Gustavo Piffer, que há 10 anos já comandam o restaurante Indaiá, em Itapema (SC), receberam amigos, familiares e profissionais da imprensa para conhecerem, em primeira mão, o casarão histórico construído em 1915 que agora abriga o restaurante Blackpot. A casa, localizada na rua Victor Konder, no centro de Florianópolis, tem como carro-chefe as sequências de Fondue. 

O Blackspot abriu oficialmente ao público a partir desta terça-feira, 23 de maio. O restaurante irá funcionar diariamente, sempre a partir das 19h, mas, segundo fontes da coluna, a fila de espera para reservas  é de mais de 1000 pessoas.

Reservas antecipadas devem ser realizadas exclusivamente pelo https://blackpotrestaurant.com.br/

Festival de Cerveja

A primeira edição do Festival da Cerveja de Rancho Queimado reunirá mais de 20 rótulos, de quatro cervejarias, no próximo dia 27 de maio, na praça coberta Leonardo Sell. Estão confirmadas as marcas Faixa Preta, Cervejaria da Ilha, Unika e Weinmann.

O evento terá praça de alimentação, apresentações culturais e música ao vivo, entre 11h e 23h. A promoção é da Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis (Ampe Metropolitana) e Associação de Microcervejarias da Região Metropolitana de Florianópolis (União Cervejeira), com apoio da Prefeitura e CDL de Rancho Queimado.

A abertura do Festival será com a Banda Municipal de Rancho Queimado. Às 12h é a vez da Banda Jack & Ruy. Das 15h30 às 16h30 acontecem apresentações de dança alemã, com três grupos de Rancho Queimado e um de Águas Mornas. Às 17h30, o show é da banda Slud. Diego Fagundes e os alunos do acordeom tocam às 20h30.

A Ampe Metropolitana criou no ano passado o Núcleo Cervejeiro, para realizar um trabalho dirigido a um segmento com expressivo crescimento no Brasil e em Santa Catarina. Ao lado da União Cervejeira, Fampesc e Sebrae, a entidade tem participado de diversos festivais, além de ser uma das criadoras do Caminho Cervejeiro, rota turística pelas microcervejarias da região.  

Cada microcervejaria participante do Festival da Cerveja de Rancho Queimado possui suas receitas próprias. Com qualidade e inovação, produzem vários estilos de cerveja, para agradar a todos os gostos. Conheça um pouco mais de cada uma delas.

Faixa Preta

O que judô e cerveja têm em comum? A resposta é muito simples: paixão. Localizada em Santo Amaro da Imperatriz, a Faixa Preta é uma cervejaria Rock and Roll bem descolada, que lembra suas origens através do slogan “Beba essa Arte”. Com uma produção disciplinada como a arte marcial na qual se inspira, segue uma regra: produzir uma cerveja faixa preta para um público exigente.

No Festival: Belgian Blond, Belgian Ipa, West Coast IPA, Black IPA, Coffee Black IPA, Triple Ipa, German Lager, Saison, Dark Saison, Passion Ipa (maracujá) e Strawberry Fields (morango).

Cervejaria Weinmann

Com receitas para orgulhar qualquer 'Oma', a cervejaria da família Weinmann, de São José, busca um sabor único e inconfundível. As cervejas são produzidas com 100% de malte, lúpulos de alta qualidade e carbonatação natural na garrafa, além de utilizarem sempre leveduras do tipo Ale, de alta fermentação. 

No Festival: Pale Ale, Weiss, Smoked Ale e Red Strong Ale, elaborada com um blend de três maltes de cevada importados.

SERVIÇO

Festival da Cerveja de Rancho Queimado

Evento gratuito

Local: Praça central coberta de Rancho Queimado

Data: 27 de maio

Horário: 11h às 23h

Degustação de vinhos e espumantes

Uma das maiores importadoras de bebidas do Brasil, a Decanter, está promovendo em Florianópolis a ação “The Fantastic Four”, com uma noite de degustações de vinhos e espumantes finos italianos.

Além de uma wine class com os próprios produtores italianos das seletas marcas Ferrari, Umani Ronchi, Rocca Delle Macìe e Medici Ermete, o evento ainda contará com uma minifeira com a degustação de 34 vinhos e espumantes destas vinícolas, cuja importação é exclusiva da Decanter no Brasil. Os empresários e produtores italianos Massimiliano Giacomini, Sérgio Zingarelli, Alberto Médici e Michelle Bernetti estarão pessoalmente no evento que irá envolver a degustação de rótulos seletos como o Ferrari Perlè Nero 2007, cuja garrafa custa cerca de 501 reais, o Rosso Conero Cumaro Riserva 2010, o Roccato Toscana IGT 2012 e o Spumante Brut Rose Unique. Haverá um coquetel de acompanhamento assinado pelo Jay Bistrô.

O evento faz parte do Circuito de Degustações que a Decanter está promovendo nas principais capitais do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis. Na capital de Santa Catarina, será no próximo dia 24 de maio, quarta-feira, no Novotel, na Avenida Beira Mar Norte, com vista para o mar. A wine class será das 17h às 19h e a minifeira das 19h às 21h. Os convites custam R$ 150 reais e estão sendo vendidos na própria Decanter de Florianópolis, cujo telefone é 48 3223.1500

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img