18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 29ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 29ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Léo assina hambúrguer

O jornalista Léo Coelho é quem assina o hambúrguer do mês na Usina do Hambúrguer.

Lá na Usina dizem que o programa Bon Vivant, apresentado por Léo, veio para tirar o tradicional hambúrguer pão, carne, queijo e salada da monotonia.

Com um delicioso pão de batata, double hambúrguer de 100g, pasta de cebola caramelada, alface e tomate, a extravagância está na crosta de parmesão.

A Usina fica na rua Bento Aguido Vieira, 20.

☎️3371.8633

Comida e crossfit

O que o crossfit tem a ver com gastronomia? Quem pratica, pode comer mais, pois a modalidade é de alto rendimento e queima muitas calorias.

Pensando nisso, a Crossfit Four, no Centro (Victor Konder, 125) está com parcerias com a Black Pot, Di Bernardi (foto) e Tratoria do Guto, onde os crossfiteiros se esbaldam depois de uma semana de treinos intensos.

Hambúrguer também no almoço

Inclusive, a Usina do Hambúrguer agora também abre para almoço.

A estreia foi nesta quinta-feira com alvoroço: entregaram na faixa 100 hambúrgueres clássicos para os primeiros 100 clientes que chegaram no deck!

Apostas da coluna:

– No Continente uma das melhores opções de churrasco para comer ao meio-dia durante a semana é o Gepetto, na praça de alimentação do MundoCar. Melhor relação custo x benefício da Grande Florianópolis.

– O chef Armando Heil Jr é um dos destaques do ano na cidade, sobretudo em eventos feitos na casa do cliente. Comida acima da média.

– Nova casa de massas da cidade, a Maremonti, na Beiramar, promete movimentar a concorrência do setor principalmente na região central, como a Macarronada Italiana e Paparella. Vale a pena conferir.

– Se quer ir na Luv Bakery, a confeitaria no estilo café-bistrô que é hit do ano em Coqueiros, chegue cedo aos finais de semana. Depois das 16h a casa lota. A chef pâtisserie Ane Fajardo é a querida anfitriã.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img