19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 34ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 34ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Novidade no Norte da Ilha

Na sexta-feira, 10 de novembro, os empresários Eduardo Boechat e Adriano Marques inauguram no Square Corporate, na SC 401, a Orientales Carnes Y Vinos, uma boutique de carnes que oferece variedade de cortes vindos das planícies uruguaias e do Rio Grande do Sul.

No empreendimento estilo delicatessen o cliente encontrará cortes selecionados das raças mais premiadas do mundo, como Hereford, Aberdeen Angus e Wagyu, que atendem a critérios rigorosos de qualidade. Além das carnes, serão oferecidos acessórios para churrasco, como carvão, espetos e grelhas, molhos, geleias, temperos, azeites, especiarias e bebidas.

As peças serão vendidas resfriadas ou congeladas. Embaladas a vácuo, estarão prontas para serem levadas e consumidas em casa, ou então, numa proposta “sinta-se em casa”, podem ser assadas ali mesmo no local, onde parrila e assador estarão a postos, todos os dias, a partir das 11h da manhã para atender e dar dicas de preparo para até 40 pessoas.

A adega contará com mais de 70 rótulos nacionais e importados, além das cervejas tradicionais e artesanais. A Orientales, nome dado em homenagem a República Oriental Del Uruguay, surgiu da alegria com os melhores momentos da vida, do prazer de saborear um ótimo assado, acompanhado de amigos e da família.

Por isso, a qualidade dos produtos e o excelente atendimento serão pontos inegociáveis. A casa de carnes fica dentro do complexo multiuso Square Corporate, contando assim com toda a segurança, acessibilidade e conforto do empreendimento que possui estacionamento rotativo com mais de mil vagas.

SERVIÇO

Orientales Carnes Y Vinos
Endereço: Rodovia SC 401 – Km 5 – 5500 Loja 24. Florianópolis

Novo restaurante japonês

Nesta semana inaugurou no Centro o Dōkyo – Japan Food & Bar.

A casa funciona onde era a unidade do Kanpai no Centro.  

No cardápio, além dos clássicos sushis, a contemporaneidade do estilo japan food. Os drinks também prometem ser o ponto alto do Dōkyo, com uma carta desenvolvida pelo mixologista Felipe Palanowski.  

As portas abrem a partir das 18h até às 00h, e funcionará todos os dias da semana.

Vale a pena!

(48) 3028-6818.

Salada e alma

O antigo Soul Salada, há 17 anos no mercado, está com uma nova proposta de ambiente e cardápio.

O  Soulciety abriu no bairro Santa Mônica (Avenida Madre Benvenuta, nº 1548) inaugurou em um amplo espaço, perfeito para um delicioso happy hour.

O cardápio conta com um mix bem variado, inclusive com hambúrgueres, petiscos e chope Lohn Bier, mas o carro-chefe ainda é a gastronomia saudável com saladas em bowls, açaí, sanduíches e tapiocas.

Fechou

Nem tudo são flores na Via Gastronômica de Coqueiros. Quem acaba de fechar as portas é o Tequilaville, o mexicano de raiz das donas do Boteco Zé Mané.

A comida era boa,  local também, mas a crise pegou todos de surpresa.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img