19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 37ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 37ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Blackpot lança cardápio especial de verão

Novidades incluem frutos do mar e sorvetes em combinações refrescantes

Engana-se quem pensa que fondue não combina com a estação mais quente do ano. Para desmistificar essa ideia, o Blackpot, em Florianópolis, restaurante especializado no prato, lança seu menu especial de verão, com combinações refrescantes, mais leves e perfeitas para harmonizar com aquele vinho branco geladinho, que a temporada pede.

Para uma experiência diferente com a possibilidade de provar uma ampla variedade de sabores, o Festival de Verão do Blackpot (Rua Victor Konder, 203 – centro) inclui frutos do mar – como camarão, lula, marisco e salmão – na sequência Original. A novidade, que vale por tempo limitado (até 25 de fevereiro), ainda conta com outra ousada combinação para fondue: bolas de sorvetes para serem imersas no chocolate.

O valor promocional do festival é de R$ 49,90 por pessoa. Para mais detalhes e reservas, acesse: https://blackpotrestaurant.com.br/fondue-de-verao/

Cerveja e porco
 
A via gastronômica de Coqueiros, em Florianópolis ganhou esta semana mais uma nova casa, onde era o Tequilaville. Na verdade, as sócias fecharam o Tequilaville para abrir no mesmo local a cervejaria Beer and Pork. 
 
São 16 torneiras de cerveja, cozinha com ênfase em pratos e petiscos à base de carne de porco e um ambiente informal com jogos e música ao vivo.
 
Outro diferencial é o tamanho dos copos: 100mL, 200mL, 300mL, 473mL.

Como o nome da casa sugere, o cardápio tem como protagonista pratos à base da carne de porco. Destaque para a costela assada lentamente, servida com BBQ de cerveja e abacaxi caramelizado, o joelho à pururuca em pedaços e o tradicionalíssimo Currywurst.

Mesmo especializado em carne suína, o Beer and Pork também vai oferecer outros tipos de carnes, iscas de carne com cebola cristal, fish and chips e a irresistível batata recheada. Para os vegetarianos tem outras opções, como a chapa com legumes grelhados, chips and chips (batata doce, baroa, inglesa e mandioca) e a pizza caprese fininha e crocante.
 
Para adoçar a noite, o Beer and Pork oferece duas opções de sobremesa: Na Lama, calda de chocolate com brownie, morangos em pedaços, sorvete e um toque super especial; e uma releitura da tradicional Vaca Preta. Os pratos são assinados pela chef Bel Hagemann.
 
 A casa também vai oferecer música ao vivo; as datas serão divulgadas nas redes sociais. Além disso, a cervejaria tem uma mesa de Shuffleboard fabricada exclusivamente para o Beer and Pork, única no país. Fliperama, dardos, mesa de pebolim e TV´s para transmissão de jogos e seriados estão disponíveis aos visitantes.
 
– Rua Desembargador Pedro Silva, 2019 – Coqueiros – Florianópolis / SC.

– Funcionamento:
De terça a quinta, das 18h30 até 0h30.
Sexta, das 18h30 até 1h.
Sábado, das 15hs até 1h.
Domingo, das 15hs até as 22h.
– Mais informações no site www.beerandpork.com.br

Café vegano

É vegano e gosta de café,a dica é o AmoCaféVegano, na Trindade, que conta coim doces e salgados sem produtos de origem animal. 

Rua Lauro Linhares, 820, Bloco 1, sala 1 – (48) 3030-3320

Gim & Jazz

Esta semana Floripa ganhou o Gim, Jazz&Tônica, que fica no térreo do Blue Tree Tower, anexa ao restaurante DO Pescador,

Na carta, mais de 20 tipos gim tônica e coquetelaria profissional com consultoria do mixologista Felipe Palanowski, do Rabodigalo. O Gim, Jazz e Tônica é comadando pelo chef e empresário Alysson Müller, que já tem o Rosso, Do Pescador e Artusi. 

Também em hotel

Por falar em chef de cozinha que apostou em restaurante de hotel, Eudes Rampinelli, do Jay Bistrô, comanda seu segundo reduto gastronômico na cidade, o Santa Cucina, no Novotel, na Beiramar Norte.

É italiano, com lasanhas, risotos e outras criações.
Aberto para almoço e jantar.
Av. Jorn. Rubens de Arruda Ramos, 2.034, Centro (Novotel)
(48) 3202-6100

Dica

Quem almoça diariamente na Trindade, abriu esta semana o almoço executivo da Meat Hamburgueria, próximo ao tradicional Capitão Gourmet. Si por R$ 16 e a qualidade surpreende.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img