17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 39ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 39ª edição

spot_imgspot_img

Não apenas nas praias tem locais bacanas para se deliciar no verão.

Para quem quer fugir do trânsito, a cidade oferece opções para todos os gostos:

Em Coqueiros

Ama doces e não quer pegar o trânsito de verão?

A super dica é a Luv Bakery, em Coqueiros,  o charmoso café bistrô aberto ano passado que surpreende com doces saborosos e criativos.

Dica: o Banofe! Um dos melhores do Brasil (se não o melhor)!

Ao lado, uma boa pedida é também o Maria Coxinha que, como o próprio nome sugere, tem diferentes tipos de coxinha, mas de uma forma especial. Dica: chegue cedo.

Fondue no verão

Fondue no verão? Sim, é possível e super indicamos! Além da deliciosa combinação de sabores preparada especialmente para a estação mais quente do ano, com muitas opções de frutos do mar, permitindo o toque leve e refrescante que o verão pede, o Blackpot também conta com boas opções em sua carta de vinhos e cervejas. Ao escolher o Festival de Verão (que é por tempo limitado) o cliente também vai poder mergulhar bolinhas de sorvete no fondue de chocolate. Delícia!

No Morro da Lagoa

Pioneiro em sushi premium  no estado, o Kanpai, no Morro da Lagoa da Conceição, é também uma atração turística pois tem uma das vistas mais lindas da cidade, além, claro, da qualidade dos pratos.

Sugerimos como entrada a Partitura, uma seleção de oito sushis gourmet para duas pessoas. Excelente.

Cerveja

Já que falamos em cerveja, quem curte o precioso líquido dourado não pode deixar de visitar a loja Mestre Cervejeiro, no Itacorubi.

Especializado em cerveja artesanal, o aconchegante espaço é perfeito para um perder-se entre incontáveis rótulos de cervejarias locais e de vários cantos do mundo.
 Você pode comprar o produto e degustar onde quiser, ou ocupar uma das mesas disponíveis aos clientes no ambiente refrigerado ou ao ar livre. Ah, também é um endereço certeiro para quem busca dicas para presentear no fim de ano! A loja fica no bairro Itacorubi, e abre de segunda a sábado, das 12h às 20h.

Mercado Público

No Centro da cidade, visitar o Mercado Público é quase uma regra. Além de garantir frutos de mar bem frescos e com preços mais baixos, é uma boa opção para happy-hours. Você pode pedir uma porção de pasteis de camarão num dos boxes mais tradicionais, o Box 32, para acompanhar uma cerveja bem gelada, ou em diversos restaurantes do complexo, como o Balcão Mané, o Vai Quem Quer e outros.

Recentemente reformado, o Mercado Público de Florianópolis apresenta características arquitetônicas açorianas, patrimônio histórico da ilha, e está localizado na Rua Conselheiro Mafra, 177-267, no Centro (a poucos passos da Catedral Metropolitana). A edificação também é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img