17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 41ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 41ª edição

spot_imgspot_img

Drinks de verão!

Um bom drink é ótimo para amenizar o calorão do verão. A bebida, bem geladinha, é a desculpa ideal para reunir os amigos.

Todo mundo sabe que a água é item essencial para os dias quentes e ensolarados. Mas que tal sair da rotina e se refrescar com drinks especiais? Não importa se o seu verão é na praia, na piscina ou no conforto do seu lar. A ideia é comemorar que a melhor estação do ano está aí!

Existem receitas que ficam ainda mais gostosas e são a cara da estação mais quente do ano, além de serem práticas e fáceis de preparar. Selecionamos duas para você aprender e fazer em casa!

Lemonades e Gin Tônica

Muito comum nos Estados Unidos, as lemonades são refrescantes na medida certa para espantar o calor.

As lemonades de Maçã Verde e a tradicional, Pink, que tem um mix de frutas vermelhas, estão entre as mais pedidas da rede de restaurantes Madero. Mas, para quem curte bebidas com álcool a queridinha do momento é a Gin Tônica. No cardápio do restaurante há inúmeras variações do drink.

Ingredientes

50 ml de gim (uma dose);
120 ml de água tônica;
20 ml de xarope de maçã-verde;
10 ml de suco de limão.

Preparo

Cuidadosamente, encha uma taça de vinho tinto com gelo até a borda. Coloque nesta ordem: o gim, o xarope de maçã-verde e o suco de limão. Complete o drink com água tônica. Mexa cuidadosamente até que todos os ingredientes estejam incorporados. Finalize o copo com uma rodela de limão e sirva.

Caipivodka de Melancia com Alecrim

Para os amantes da famosa caipivodka e suas variações, o Acqua Plage, em Jurerê Internacional, apresenta uma opção ainda mais refrescante para o verão a Caipivodka de Melancia com Alecrim, um drink que tem feito o maior sucesso nos sunsets da estação. Na composição, muita melancia, alecrim e gelo. Confira a receita abaixo!

Ingredientes

Melancia cortadas em cubos com sementes (ou sem sementes, de acordo com a preferência);
2 gomos de limão Taiti;
1 ramo de alecrim;
Açúcar a gosto;
Uma dose de vodka;
Alguns cubos e gelo

Preparo

 Amasse a melancia até ela soltar todo o suco, em seguida adicione os gomos de limão e as folhas de alecrim e repita o processo. Depois é hora de colocar açúcar, a dose de vodka e os cubos de gelo e a caipirinha está pronta para ser servida e espantar o calor!

Mini Kalzone: qualidade e ações de marca diferenciadas 

Criada em 1992 em Floripa, a rede de franquias Mini Kalzone  não para de inovar.

A marca tem como carro chefe o kalzone, prato típico italiano que é uma pizza dobrada ao meio – assado no forno. A rede está presente em quase todo o Brasil com 93 lojas, do Sul ao Nordeste. Além dos kalzones salgados, integrais e doces, as lojas servem ainda smoothies (uma mistura cremosa e refrescante de frutas) e sucos naturais. 

Entre os smoothies, digno de registro que em Floripa o preferido é o Açaí com Leite Ninho e Granola. Delicioso!

E a última iniciativa da marca é a parceria fechada com o ator global Caio Castro  para a “Nomads”, nome da expedição a bordo de um motorhome para assistir a Copa do Mundo da Rússia na metade do ano.  “A imagem esportista e de bem com a vida do Caio tem tudo a ver com a Mini Kalzone”, explica a gerente de marketing Jordana Cavedon.

 O ator percorrerá mais de 30 mil km em estrada, passando por 16 países. No roteiro da viagem, estão incluídas cidades brasileiras, além de Portugal, África, Saara Ocidental, Marrocos e outros países. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img