17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 42ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 42ª edição

spot_imgspot_img

Quando você está de dieta tem a sensação de que precisa se privar de todos os prazeres da alimentação? Nem sempre é preciso comer pouco, ficar longe de carboidratos e deixar de frequentar seus restaurantes preferidos para emagrecer. 

Confira a seguir as dicas da nutricionista Anauã Franco, do centro de bem estar The Shore Floripa, e aproveite, com consciência, todas nossas dicas – deliciosas!

Café da manhã equilibrado

 Evite embutidos e alimentos com açúcar refinado. Comece o dia com alimentos que irão te dar disposição! Prefira frutas, ovos, sementes. Como sugestão: ovo + fruta + semente de chia OU abacate + quinoa em flocos + 1 fio de melado (opção vegana). 

Diga "sim" para os carboidratos 

Ter carboidrato na alimentação não significa que bolos e tortas recheadas farão parte da sua rotina alimentar. Carboidratos simples, feitos de farinha branca, oferecem pouco valor nutricional e não promovem saciedade. Por isso, escolha carboidratos complexos, como arroz integral, aveia e grãos. Eles contêm fibras que mantêm a fome sob controle, além de ofertar vitaminas e minerais.

O chocolate pode fazer parte do seu dia  

Fazer dieta não é deixar de comer tudo o que você gosta, mas sim cuidar da quantidade e qualidade do alimento. Prefira o consumo de chocolate amargo, pois ele é fonte de antioxidantes e possui efeito termogênico. E, claro, consuma com moderação!

Prefira alimentos que saciam 

Consuma alimentos que aumentam a saciedade. Tenha na sua rotina alimentar fonte de proteínas como carne, frango, peixe, cogumelos e gorduras boas como abacate, coco e oleaginosas. Além das fibras, que estão presentes nos alimentos integrais e nas sementes. 

Mantenha a vida social 

Não deixe de frequentar seus restaurantes preferidos quando estiver de dieta. Ao invés disso, opte por grelhados, salada, omelete, tartar, carpaccio e sashimi.

Beba água

Para o metabolismo funcionar bem, o consumo de água mineral deve estar adequado. Além disso, a sede pode ser confudida com fome. Uma dica prática: tenha sempre uma garrafinha de água com você.

Mestre-Cervejeiro.com  apresentar cervejaria Mater

Para os apaixonados por cerveja, a loja Mestre Cervejeiro, de Florianópolis, realiza nesta sexta-feira(23) um evento especial para divulgar os rótulos da nova cervejaria Mater aos seus clientes.

 Na ocasião 4 torneiras de chopp (Pale Ale, Unique Lager, Berliner Weisse e Session IPA) estarão disponíveis em frente à loja, onde o público poderá ocupar uma de suas mesas e degustar, ou mesmo bater um papo na calçada com os amigos.

 O mestre cervejeiro Rodrigo Borowski, responsável pela Cervejaria Mater, estará presente compartilhando seus conhecimentos e explicando detalhes sobre o produto.

 O evento é aberto ao público tem início as 17h e segue até as 22h.

Sem queijo

Luiz Carlos Serafim, do Chico Toicinho, dá a dica da semana para fazer a Artesanale, a deliciosa pizza sem queijo.

Ingredientes

-Molho de tomate fresco. (Tomate maduro na água fervente, tirar a pele e a semente e temperar com folhas de manjericão).
-Linguiça artesanal (tipo colonial temperada)
-10 gramas de folhas de manjericão.

Modo de preparo

-Abra o disco da massa.
– Espalhe 150 gr do molho de tomate.
-Distribua a linguiça.
-Coloque para assar em um forno pré-aquecido em 200 graus entre sete e dez minutos.
-Depois de assada, fatie a pizza e polvilhe o manjericão e orégano.

  • 15 minutos
  • Rende 4 pessoas
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img