21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 52ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 52ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Amor no Dia das Mães 

Quer surpreender sua mãe ainda mais no Dia das Mães?

Leve-a no café-bistrô mais charmoso e delicioso do estado, o LUV BAKERY, em Coqueiros, que tem o amor – o próprio nome é uma variação  de “love” – em todos os detalhes, nos doces e nos salgados – sim, como bistrô – na excelência dos produtos e no ambiente, tão aconchegante!

Dica especial e doce: o Moullex Au Dulce (uma pista: picolé magnum  doce de leite e mais detalhes).

www.luvbakery.com.br

Cozinha francesa acessível

 Gastronomia francesa  com valor acessível e com com almoço executivo e a la carte.

Depois de 13 anos em Paris, o chef Eduardo Jacinto retorna à sua cidade natal, Florianópolis, para abrir no bairro Santa Mônica – já na próxima semana, sem data definida – o Le Pario, seu bistrô que funcionou por anos na capital francesa.

Duda e a esposa, Juliana, são manezinhos e sempre objetivaram um dia voltar para a cidade e abrir o Le Pario aqui com o mesmo conceito que deu certo na capital francesa: boa comida por um valor justo e acessível.  

Dia das Mães na Chico Toicinho

Chico Toicinho deixou de ser apenas uma pizzaria há muitos anos, mas é digno de registro a constante evolução no serviço de grill, seja na escolha das carnes e até na inclusão – e seleção – de peixes selecionados e suas guarnições.

Para o Dia das Mães, a escolha é a Garoupa Grelhada, do qual cada mãe ganha uma sobremesa.

 

A garoupa ganha o acompanhamento de amêndoas laminadas e salteadas na manteiga e limão, legumes assados na brasa, arroz com tomate seco, salsinha e castanha do Brasil.

​ Festival peruano

De 7 a 25 de maio, os sabores da gastronomia peruana tomam conta do Mercure Florianópolis Convention. Com bebidas típicas, entrada, prato principal e sobremesa, o Festival Culinário Peruano será oferecido nos jantares durante este período. Não é preciso estar hospedado no hotel para participar, pois o evento é aberto ao público. Associados do programa de fidelidade Le Club tem 15% de desconto nos pratos.

Entre as atrações do cardápio está o mundialmente famoso ceviche. O peixe cru marinado em limão recebe outras iguarias e fica ainda mais atraente no cardápio que será oferecido no restaurante Bella Luna, do Mercure Florianópolis Convention.

E, se o ceviche recebeu influências japonesas – de lá trouxeram para a receita o peixe fresquíssimo e praticamente cru -, o prato principal do festival, tem toques da culinária chinesa. O lomo saltado é feito normalmente na panela conhecida como “wok”, onde são salteados a cebola, o alho, os tomates, as pimentas e a carne de boi em cubos ou tiras. Com toques orientais, mas originalmente do país andino, essas duas estrelas certamente brilharão no cardápio do Festival Culinário Peruano.

O quê: Festival Culinário Peruano;
Quando: de 7 a 25 de maio;
Local: Restaurante Bella Luna, no Mercure Florianópolis Convention, Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img