20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – Oitava edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – Oitava edição

spot_imgspot_img

Está no ar a oitava edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia da cidade de Florianópolis.

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Jun abrirá nova unidade na SC 401, no Square Corporate

Na contramão da crise, restaurantes planejam expansão em 2017. E em Florianópolis quem está expadindo na gastronomia são os jovens empresários do segmento.

 O Jun, um dos tradicionais e consolidados sushis da cidade, confirmou a abertura de uma nova unidade no novíssimo Square Corporate, na SC 401, na entrada do bairro Cacupé. Esta é a terceira unidade da Jun e cada uma tem um “sobrenome”: a primeira, Jun Temakeria, foi aberta em janeiro de 2013 em Coqueiros, a segunda é a Jun Delivery, também em Coqueiros. 

Esta terceira ainda não tem um segundo nome definido, mas Bruno Stamm, jovem empresário de 32 anos e proprietário do Jun, está estudando os melhores restaurantes orientais do mundo para apresentar novidades na nova casa, que terá 170 m2. O Jun fica na entrada do empreendimento, em um esquina, e abre em ju​l​ho. O projeto é do arquiteto Gabriel Hering.

O Jun aposta na mescla de sabores e inclui elementos de diversas cozinhas em seus pratos que, há quatro anos, eram novidade e caíram no gosto dos clientes: geleia de pimenta, queijo brie, king crab, lagosta, vieira e presunto de parma.

​Chef manezinho faz sucesso em Paris​

​O chef manezinho que conquistou a França, Eduardo Jacinto, comemora as conquistas dos últimos meses e passa a atender eventos também no Brasil.

Sua trajetória vencedora no mais exigente mercado de gastronomia do mundo rendeu matéria no jornal Folha de S.Paulo, “Brasileiro se destaca em Paris e agora quer abrir casa no RJ”, alavancada pela recente conquista: a edição francesa do Guia Michelin classificou seu restaurante, o Le Pario, como “ Bib Gourmard”, certificação dada a restaurantes de excelente qualidade com bons valores.

O próprio Guia Michelin selecionou Eduardo e sua equipe para assinar o coquetel no Estande do Guia na Feira do Livro de Paris.

Duda, como é conhecido, é catarinense de Florianópolis e mora na capital francesa há 11 anos com a esposa e seus dois filhos. Ele trabalhou com um dos maiores chefs da França, Christian Constant, por nove anos, até decidir abrir seu próprio restaurante.

Celebridades brasileiras batem ponto por lá, como Glória Pires, Caun Reymond, Eduardo Moscovis e Rafael Cardoso, também chef e seu amigo.

Pizzaria 24 h

Pouca gente sabe, mas em Floripa sedia a única pizzaria com tele-entrega 24h do sul do Brasil. É pequena, mas de qualidade e chama-se Moonraz. Atende o Norte da Ilha e tem mais um diferencial: pizza de baixo custo, em torno de R$ 23 e R$ 25.​

Charcutaria

O conceituado advogado Fernando Berthier​​ é um aficcionado pela charcutaria e, de sua paixão, resultou a Charcutaria Florianópolis.

Começou com hobby e as encomendas não param. Para fazer sua encomenda, acesse a fanpage da Charcutaria

Dica da coluna: as linguiças com chimichurri e a de calabresa e queijo.

Fim de tarde

Dica para o fim de semana é curtir o fim de tarde de sábado no boulevard do centro executivo Aldo Kuerten, no bairro Santa Mônica​​, com show de Vini Fernandes e convidados. Ali está a pizzaria Olivo, excelente, a Cine Burger, o Zicatela e o tradicional Baita Rango.

Paralelo ao show acontece o sorteio de um carro 0km da promoção de 18 anos da Barbearia Vip – cuja matriz fica ali​​. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img