23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – Quarta edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – Quarta edição

spot_imgspot_img

Está no ar a quarta edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia da cidade de Florianópolis. 

Hamburguer doce: Marley

 A Usina do Hamburguer, na Trindade, em Florianópolis, apresenta seu novo sabor, doce e com nome inusitado: Marley (foto que ilustra a coluna).

 O Marley ​(R$ 13,90) ​é feito com pão de massa folheada, coberto por chocolate ao leite e amendoim e recheado com Nutella, morangos frescos e raspas de chocolate branco.​ ​

Endereço: Rua Bento Vieira, sala 02, Trindade.

Feito na chapa

​Para quer trocar a fritura por similares, vai a dica da semana: o Outback Steakhouse apresenta uma novidade cheia de sabor para o horário do almoço: o Serious Steak, um  steak diferente, de perfil mais baixo, temperado com um mix de condimentos da casa e envolvido em uma mistura de farinha tipo panko e queijo grana padano. Diferente de outros milanesas, o Serious Steak é feito na chapa, o que garante textura ímpar e sabor único.

O Serious Steak é uma exclusividade do menu executivo, que é valido de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h30 às 15h, e o cliente pode degustar a novidade com uma salada ou sopa de entrada e um acompanhamento por um preço fixo de R$ 51,50.

Em Florianópolis o restaurante fica no piso térreo do Beiramar Shopping, na Rua  Bocaiúva, 2468, no Centro da cidade. Telefone: (48) 3039-0935 ou (48) 3039-1935.

Mexicanos no Santa Mônica

Foto- Produtos frescos no Rosarito.

Em um ano, o bairro Santa Mônica ganha dois restaurantes mexicanos: primeiro o Zicatela, do chef Carlos Reinaldo (ex-Yahh) e, no final de 2016, o Rosarito, também comandado por jovens profissionais da gastronomia.

A comida mexicana não se limita a pratos pesados e apimentados. Tem opções mais leves, como alguns sabores de tacos e burritos, e são bem práticos, o que tem atraído pessoas que querem apenas um lanche e não apenas jantar.

Curtas:

–  Dica fit da semana é o sanduíche vegetariano da Pro Saúde,no bairro Trindade, feito com bife de proteína de soja e produtos frescos. 

– Para saborear peixe fresco no leste da Ilha, a dica é o Rancho de Canoa, o primeiro restaurante do Canal da Barra.

– O chef Nivaldo Souza, do Recanto dos Brunidores, não comanda mais o seu restaurante na Pousada da Vigia, na Lagoinha do Norte.  Em breve, anuncia onde o Recanto será instalado.

– Se não quer pegar trânsito, a costela da tradicional Riosulense, no Estreito, é a dica para um sábado com carne de qualidade com a família.

Colabore com a coluna.

Envie sua colaboração para editor@deolhonailha.com.br

 

 

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img