20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – Quinta edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – Quinta edição

spot_imgspot_img

Está no ar a coluna semanal com as melhores dicas de gastronomia de Florianópolis. Para ver as colunas anteriores, clique aqui

Nova parrilla da cidade. E à beiramar

Em uma bucólica e charmosa pousada do Norte da Ilha está o novo restaurante de parrilla da cidade, o DeJuanito Cocina Parrillera, que apresenta um nova releitura da tradicional parrilla.

Especialista em parrila, como é chamada a carne uruguaia e argentina, o chef Eduardo Rosa, optou pela pousada Encantos da llha, em frente ao mar de  Ponta das Canas, Norte de Florianópolis, para dar continuidade ao seu trabalho, mas com um novo formato, mais reservado e pessoal e servido em sequência (entrada, salada, prato principal e sobremesa). Sai R$ 78 por pessoa. Vinhos, de vinícolas catarinenses, saem por R$ 18 a taça.

A ideia é ter um cardápio semanal, sempre com duas opções de prato principal para escolher, cujas carnes são de raças britânicas. Nesta semana e na anterior, o destaque é o Lomito com Aligot Relleno (Filé mignon com creme aligot e molho roti) .

A casa abriu no dia 13 de janeiro e atende até 10 mesas por noite (aberto entre 18h e 23h), entre turistas – muitos hóspedes da pousada – e clientes antigos da casa onde o chef estreou na cidade, Peña Del Sur, que funcionava em Santo Antônio de Lisboa até 2016.

Ao longo do ano, Eduardo e o sócio, Leonardo Brognoli, querem atrair o público local e os turistas, principalmente nos feriados.

Rua Deputado Fernando Viegas, 498, Ponta das Canas.
Página no Face -> www.facebook.com/dejuanitococina

Novotel apresenta novo cardápio 

Prato servido no Novotel

​Em Floripa não é muito comum optar por restaurantes de hotel, mas vale a pena conferir as novidades, pois estão cada vez melhores.

​O chef Felipe Silva assina um novo cardápio para o restaurante do Novotel Florianópolis, com pratos baseados na gastronomia mediterrânea e italiana e na utilização dos variados frutos do mar oriundos do litoral catarinense. O hotel também prepara um novo cardápio para o bar, agora sob o comando do maître Federico Exler.

“O novo cardápio se inspira na culinária italiana, desde o presunto parma e do queijo grana padano em algumas entradas às massas e risotos, com o aproveitamento dos frutos do mar do nosso litoral e alguns produtos típicos de Santa Catarina, como a linguiça Blumenau, por exemplo”, diz o chef Felipe Silva.

Entre os pratos do novo cardápio, destacam-se o mignon em crosta de ervas ao molho poivre, mini batatas souté e arroz piamontese; o carré de cordeiro ao molho de hortelã com risoto milanês; os tentáculos de polvo grelhado com risoto de pupunha e geleia de pimenta de cheiro; o Risoto de gorgonzola e mel com maçã verde e crocante de parma; e o tagliatelle nero de séppia com frutos do mar, shitake e rúcula ao molho bisque (ver receita abaixo).

O restaurante do Novotel Florianópolis está aberto ao público, todos os dias, das 11h às 15h e das 19h às 23h. O bar também fica aberto diariamente até às 23h.

Gelato italiano: mais sabor com as Coppas


 
A unidade brasileira da Maestro Gelato & Caffe, que funciona em Florianópolis, é um daqueles locais que não para de inovar. E impressionar. Além dos sabores de gelato artesanal italiano em potinhos, destaque para os itens mais trabalhados do cardápio, como as Coppas, que são tipicamente italianos e foram trazidos pelo Ivo, o empresário que trouxe a Maestro para o Brasil.
 
As coppas levam duas ou três bolas de sorvete e marshmelow italiano e pode ser saboreado na unidade da Maestro no Shopping Iguatemi (segundo piso).
 
A Maestro tem outras unidades no Norte da Ilha de Santa Catarina: em Jurerê Internacional (no open shopping) e nos Ingleses(centrinho).

Espaço para as crianças. E com recreadora

Hoje as famílias saem juntas e quando o assunto é restaurante, procuram cada vez mais espaços que tenham áreas kids para distrair as crianças durante almoço e jantar.

Enquanto os pais querem reunir a família em um almoço prazeroso sem excluir os pequenos, os demais clamam por tranquilidade nas refeições fora de casa, sem gritaria ou correria entre as mesas.

Para crianças que querem brincar – e dar sossego aos pais – muitos restaurantes têm se dedicado a investir em áreas destinadas especificamente para o público infantil. Os espaços kids são lúdicos e coloridos, cheios de brinquedos e muitas vezes com recreacionistas que garantem a diversão dascrianças. Alguns até com recreadora, como o  tradicional Bate Ponto, que está há 15 anos em Santo Antônio de Lisboa.

A tranquilidade dos pais é garantida: podem aproveitar de forma completa a experiência de comer em um restaurante. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img