27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – Sexta edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – Sexta edição

spot_imgspot_img

A coluna desta semana,de pré-carnaval,está variada.  Semanalmente traremos um breve relato sobre um restaurante tradicional da cidade. O primeiro é o Rancho Açoriano. E muito se fala em cerveja,ainda mais no verão,mas nesta coluna falamos do vinho, cujo consumo cresce a passos largos no Brasil.

Hora do vinho

​Nem só de cerveja o brasileiro gosta

Por muito tempo o vinho foi uma bebida associada a encontros românticos e ao clima frio, mas este hábito tem mudado, e muito, entre os brasileiros. 

Cada vez mais o consumo de vinhos brancos, rosés e até mesmo de tintos vem aumentando no verão, tornando-se, inclusive, uma das bebidas favoritas para happy-hours – momento antes dominado pela cerveja. O bar de vinhos VieVin, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, aposta nesta nova tendência de consumo, realizando durante a temporada de verão, nas terças e quartas-feiras, a “Wine Hour”, com vinho à vontade das 19h às 21h. 

Crédito da foto: VieVin / Divulgação.

O valor por pessoa é de R$ 49. A cada semana, uma nova seleção de rótulos para serem degustados. Uma ótima maneira de finalizar o dia e ainda conhecer mais deste universo.

Programe-se: Evento na Serra, em março

Gosta de vinho e está cansado de tumulto no litoral?

A dica é o Festival Vindima de Altitude 2017,que acontece na Villa Francioni, em São Joaquim.

Além da tradicional visita guiada com degustação de vinhos, estão programados vários eventos na vinícola entre eles, Jantares Harmonizados, nos dias 17, 18, 24 e 25 de março. Nos jantares programados para os dias 24 e 25, acontecerão apresentações de tango, com as participações de Fabiano Silveira e Juliana Figueredo. O *menu*, com destaque para a gastronomia regional, será assinado pelos chefs Gerson Suzuki e Márcio Selau. Os lugares são limitados e as reservas devem ser feitas com antecedência. 

No dia 18 de março à partir das 16 horas, será aberta a exposição do artista plástico gaúcho, Britto Velho, que comemora 50 anos de dedicação às artes. As 22 obras que serão expostas na Galeria de Arte da Villa Francioni, reunirão trabalhos desenvolvidos entre 1985 à 2016. O destaque fica por conta da Figura Humana, dentro de um novo contexto, com uma explosão de cores criando um mundo lúdico. O renomado artista plástico, Britto Velho, já realizou 48 exposições individuais, e mais de 200 coletivas no país e no exterior. A entrada para abertura do evento é gratuita.

Nos dias 25 e 26 de março, será realizada uma Exposição de Cavalos com alta qualidade genética, promovida em parceria com a Associação Regional de Cabanhas dos Campos de Cima da Serra Catarinense (ARCS). Passeios guiados serão realizados na propriedade da vinícola, das 10 horas até às 17 horas.

A vindima é um dos momentos mais aguardados do ano pelos produtores de vinho, é quando acontece a colheita das uvas. Na Villa Francioni os trabalhos iniciarão em meados de março, com a variedade Chardonnay.

Reservas e informações: www.villafrancioni.com.br
(49) 3233-8200 

 ​Rancho Açoriano

Inaugurado em 1997, o Rancho Açoriano do Ribeirão da Ilha tem escrito uma verdadeira história de sucesso.Desde o início, o restaurante conquistou admiradores pelos excelentes pratos servidos e pela hospitalidade com a qual seus clientes sempre foram recebidos.Nesse verdadeiro paraíso do sul da ilha, é possível saborear o que há de melhor em termos de frutos do mar.


O cardápio do restaurante conta com uma deliciosa variedade de ostras, mariscos, camarões, peixes.Possui 3 ambientes  aconchegantes para receber ainda melhor seus visitantes, e um Deck para que os clientes possam apreciar ainda mais a vista para o mar. A nova fachada com casarios açorianos encanta quem chega, dando boas vindas com muita cor e alegria.​

Tem unidades no Ribeirão da Ilha e também em Coqueiros.

Preferido

A coluna adora -ama -bife à parmegiana. Temos nossos dois locais preferidos na cidade,as cantinas Zabot, em Barreiros, em São José, e a Campione, no bairro Santa Mônica. E você, leitor, conhece outro local onde pode degustar um delicioso bife à parmegiana ?

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img