17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis

spot_imgspot_img

O DeOlhoNaIlha inaugura nesta quinta-feira, 19, um espaço com dicas de gastronomia.

Sempre às quintas-feiras, os leitores do site poderão confeir receitas e dicas de bares e restaurantes em Florianópolis. 

A ideia é divulgar as novidades gastronomicas da cidade e também valorizar os tradicionais estabelecimentos que sempre ofereceram excelente cardápio aos clientes.

Qualquer dúvida sobre os locais divulgados ou sugestões para a coluna envie um email para editor@deolhonailha.com.br

Aprecie as sugestões da primeira edição:

Para combinar com o chopp: gnocchi nordestino

 

Foto: Luiz Geremia

Chef Chico Honorato, da Bella Pizza (rua Sálvio Gonzaga, 170, em Coqueiros), aposta em um nhoque que tem a ver com suas raízes, o Gnocchi Nordestino, já que ele é cearense. E feito com ingredientes baratos e fáceis de encontrar.
​​ 
É uma opção diferente para o Nhoque da Fortuna, comemorado sempre no dia 29.

Ingredientes:

. 1kg de mandioca cozida (pode ser da branca ou da amarela)
. 200g de carne seca cozida e desfiada
. 220g de cebola
. 40g de manteiga sem sal
. Salsinha e cebola fresca a gosto
. Sal a gosto

 
Modo de fazer:

1. Cozinhar a madioca em uma panela com pouca água até ela ficar bem mole, com uma pitada de sal (lembrar que a carne seca já é salgada).
2. Depois de cozida, colocar em um escorredor para sair totalmente a água, tirar todos os fios da mandioca, amassar bem e reservar na geladeira por 30 minutos.
3. Depois dos 30 minutos na geladeira, retirar e enrolar essa massa com farinha de trigo suficiente para untar as mãos e a bancada onde vai ser feito o gnocchi.
4. Cortar o gnocchi e fritar em óleo bem quente, como se estivesse fritando batatas fritas.
5. A carne seca deve ficar de molho por, no mínimo, 8 horas. A água deve ser trocada, no mínimo, 3 vezes, para não ficar salgada.
6. Cozinhar a carne seca e desfiar, cortar a cebola em rodelas bem fininhas.
7. Refogar as rodelas de cebola na manteiga e acrescentar a carne seca, salsinha e cebolinha a gosto.
8. Misturar essa carne ao gnocchi já frito.
9. O gnocchi já pronto não deve ir para essa panela. A mistura tem que ser feita em outro recipiente para o gnocchi não murchar.
 
Novo delivery oriental preenche lacuna no Continente

Foto: Ricardo Macuco

A tele-entrega, ou simplesmente pedir comida em casa, não é novo, mas sempre tem novidades que nos surpreendem. E sushi é uma delas. O desafio, segundo o empresário Bruno Stamm, é entregar produto fresco, recém-feito. E é isso que move toda a equipe nestes dois primeiros meses de operação.

O Jun, em Coqueiros cria o Jun Delivery,  para atrair os clientes que não saem de casa para jantar por diversos motivos: trânsito, dificuldade de estacionamento e extras (bebidas, sobremesas) que encareciam a conta final.

A simples ideia de tele-entrega de comida japonesa preencheu uma lacuna na região continental e o Jun atingiu esta parcela que não saía mais de casa.

Sugestão do DeOlhoNaIlha para o verão é o  temaki de salmão com alho poró e, como entrada, o sinomono deles é especial, pois vem com mais camarão que qualquer um. Eles entregam em Coqueiros e em bairros vizinhos, além do Centro da cidade.

Eles são bem ágeis pelo Whatsapp (99166-5005) ou pode ligar direto lá, no 3207-2122.

O Jun Delivery Fica logo atrás do Jun, em Coqueiros, com estrutura própria.

Aumenta procura de café gelado no Verão


 ​Foto – Fernando D'Aquino

Para não deixar as vendas de café cair no verão, cafés e similares Florianópolis inovam, mas com medidas simples: sai o café quente e entra em cena o café gelado, servido de diversas formas.
 
Na Fairyland, a tradicional casa de cupcakes de Santo Antônio de Lisboa, as vendas de cafés e shakes gelados aumentaram 30% depois do Natal. o Moka Shake leva leite, café com calda e sorvete de chocolate e gelo e a versão de caramelo (foto) pode ser coberto com Marshmellow tostado. O Frapuccino leva leite, café, leite condensado e gelo. 
 
Já a Maestro Gelato, no Shopping Iguatemi, apostou no Shakerato , o típico café gelado italiano, feito com café especial e gelo,bem simples, ideia do proprietário, o italiano Ivo Destefanis.
 
​Fai​ryland – Rua dos Açores, Santo, 1740, Santo Antônio de Lisboa.
Maestro Gellato- Shopping Iguatemi, Jurerê Internacional (Open Shopping) e Ingleses(Centrinho)
 
​Hambúrguer fit para não fugir da dieta

Foto: Paulo Sefton

Para quem segue dieta, ou uma alimentação mais balanceada, surgem versões fit de pratos e lanches que todo mundo gosta, como o hambúrguer, conhecido por ser calórico e, claro, muito gostoso. E nesta época do ano, de cuidados maiores com a aparência, a procura aumenta.

Hambúrguer com proteína, carboidrato com baixo índice glicêmico, fibras e pouca gordura. O que era improvável a Usina do Hamburguer, na Trindade, fez: o Hamburguer Fit, com pão de batata doce e recheio de hambúrguer de peito de frango grelhado e um molho escabeche, feito com legumes. O toque final é com geleia de pimenta.

A Usina do Hamburguer fica na Rua Bento Vieira, sala 02, Trindade.
 
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img