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sexta-feira, abril 26, 2024
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Dicas para Aumentar os Comentários no Instagram para Contas de Negócios

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Dicas para Aumentar os Comentários no Instagram para Contas de Negócios

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Saiba como você pode conseguir aumentar o número de comentários e gerar mais engajamento na sua conta de Instagram para negócios. 

Sabemos que hoje em dia, quem não tem sua loja em algum site ou tipo de rede social, está muito atrasado. Ultimamente, a internet tem se tornado essencial para as pessoas poderem continuar a ganhar dinheiro através das vendas. Com a pandemia, a necessidade de apresentar sua vitrine online ou expor seu trabalho aumentou. Infelizmente, com a pandemia, muitas pessoas tiveram que fechar os seus negócios, pois não tinham seus trabalhos expostos na internet. Por outro lado, aqueles que souberam usar a internet para alavancar seus negócios e alcançar pessoas mais distantes, conseguiram prosperar e garantir uma renda até maior do que antes. 

É por isso que o Instagram tem um papel fundamental na área de vendas e negócios na internet. Não é de se espantar que uma grande parte das lojas possuem conta no Instagram para alcançar e conquistar clientes. E aqui neste artigo você irá encontrar dicas para aumentar os comentários para Instagram para contas de negócios. 

Dica 1: Faça posts e convide os usuários a comentar com a opinião deles

Nossa primeira dica é postar uma foto e pedir a opinião dos seguidores para gerar mais engajamento em sua página. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas e posta um look, peça a opinião dos seguidores. Ou poste duas blusas de cores diferentes que você tem em sua loja e peça para que os seguidores clientes digam a sua favorita nos comentários. Este tipo de comentário também é bom para que o vendedor saiba que tipo de produto da sua loja agrada mais aos seus clientes e possíveis clientes. Não é só com roupas que você pode fazer este tipo de convite. Se você possui uma loja de eletrônicos, por exemplo, também pode pedir para os usuários comentarem que tipo de celular, carregador, tablet preferem. Sempre procure saber o gosto do seu público através dos comentários. 

E vale lembrar: sempre curta ou se possível, responda aos comentários. Desta forma, seus clientes e seguidores irão se sentir mais acolhidos em sua página. 

Dica 2: Use a buse das hashtags

Quando você posta uma foto, existe uma infinidade de hashtags que você pode colocar no final do seu post com temas relacionados. As hashtags atraem mais seguidores em comum. Ou seja,o uso das hashtags no fim de cada postagem pode atrair mais pessoas que seguem algo relacionado ao seu negócio. Por exemplo, digamos que você trabalha no ramo de venda de livros e começa a postar os livros da sua loja na sua página do Instagram. Uma boa dica é terminar o post com # e o nome do livro. Assim, se você postou um livro do Dom Casmurro em sua página, pode colocar temas ligados a ele como: #domcasmurro, #booklovers, #capitu, etc. As pessoas podem não seguir a sua página, mas elas podem seguir algumas hashtags e isto as levará de alguma forma para a sua página. Desta forma, você pode conseguir mais seguidores e consequentemente, mais pessoas interagindo com você nos comentários. O segredo é saber como usar bem as hashtags.

Dica 3: Faça sorteios para os seus seguidores

Algumas páginas conseguem mais seguidores a cada dia e com o alcance de mais pessoas no perfil, vale a pena comemorar de várias formas. Umas das formas mais utilizadas é o sorteio. Algumas páginas, quando alcançam mais um K (5k, 10k, 200k), ou seja mais mil seguidores, costumam fazer sorteios para os seguidores. De forma geral, os sorteios possuem duas regras básicas para ganhar: a primeira regra é que a pessoa que deseja ganhar deve estar seguindo a página. A segunda regra é comentar algo do tipo “eu quero” ou marcar alguns outros amigos nos comentários da foto relacionada ao sorteio. Desta forma, a foto do Instagram vai receber milhares de curtidas e muitos comentários devido ao fato de muitas pessoas estarem participando. Este tipo de engajamento geralmente dá muito certo e acaba trazendo muitos seguidores novos para a página. E estes novos seguidores podem vir a se tornar novos clientes.

Dica 4: Parcerias com outras contas

Uma outra dica que também costuma trazer bons resultados para as contas de negócios é fazer parcerias com outras contas. Essas parcerias podem incluir sorteios em conjunto, no qual os usuários devem seguir a sua página e a do parceiro para poder ganhar. Também existe a vantagem de os seguidores do seu parceiro virarem seus seguidores e também potenciais clientes. 

É importante prestar atenção em que tipo de parceria você irá fazer. Tente ter parceiros com nicho em comum do seu, que atraia seguidores fiéis e não aqueles que só estão te seguindo enquanto durar um sorteio. Se seu ramo é de vestuário, por exemplo, vale a pena fazer uma parceria com uma loja de sapatos, o que pode complementar seus posts. Mas de nada vai ter efeito fazer uma parceria com uma página sobre materiais de construção, por exemplo. Ou seja, busque por parceiros que terão facilidade para divulgar o seu negócio e que você também terá facilidade em divulgar seus produtos. 

Dica 5: Procure estar bem informado

Quem tem um negócio online, não pode ficar parado e achar que já aprendeu tudo sobre empreendedorismo na Internet. Estudar sempre irá te atualizar sobre as últimas tendências e novos jeitos de fazer dinheiro através da internet. Se sua loja está no instagram,  vale a pena estar sempre antenado com o blog deles. Lá você pode encontrar muitas dicas de empreendedorismo. Você pode aprender novas formas de empreender, formas de organizar sua página para receber mais clientes e muitas outras dicas do universo digital para negócios online. 

Uma vez que você sabe bem como funciona a plataforma que você usa para expor seu negócio, logo você irá extrair o máximo de informações a seu favor e conseguir mais clientes e engajamento em sua loja virtual. 

Dica 6: Faça perguntas em seus posts

A interação com seus seguidores e clientes através dos comentários faz parte de uma relação de confiança que é construída e reconstruída a cada post. Fazer perguntas no próprio post ou na legenda é uma forma de humanizar o seu negócio. É uma forma de estreitar a relação entre negócio e cliente. Quando uma loja, empresa ou companhia faz uma pergunta aos seguidores, ela mostra que se importa com a opinião de seus clientes e que está em constante transformação para se adequar aos diferentes gostos e opiniões de quem os consome. Pergunte sobre o que eles gostariam de ver em sua loja, ou o que eles esperam que você ofereça como brinde ou recompensa para clientes assíduos. Pergunte a opinião sobre os produtos que eles tiveram a oportunidade de testar.  Além disso, os clientes gostam muito de serem ouvidos e prezam por empresas que levam suas opiniões em consideração. Confiança estabelecida com sucesso e garantia de clientela fiel. 

Para fechar negócio

Este artigo serviu para mostrar que existem inúmeras dicas para aumentar os comentários no instagram para contas de negócios. Ter um negócio na internet não é para amadores e nem para aqueles que desistem na primeira dificuldade. É sobre persistir, aprender, inovar e tentar novamente. Muitas empresas não se rendem de verdade ou não se entregam ao mundo digital por muitas questões e inseguranças com o novo. Mas a verdade é que o mundo está mudando e os clientes estão em sua grande parte no meio digital procurando pelo produto que você tem. Então não tenha medo. Arrisque-se e veja o quão produtivo pode ser ter seu negócio no Instagram.

É tempo de se reinventar e colher os frutos que a inovação pode trazer para seu negócio. Use as nossas dicas e ferramentas. Abuse do mundo de vastas opções para atingir seu público e fazer seu negócio decolar. Boa sorte e esteja preparado para receber uma enxurrada de engajamentos e seguidores! 

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