24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Reunião de lideranças do turismo de SC debateu o fechamento das fronteiras com a Argentina

spot_img

Reunião de lideranças do turismo de SC debateu o fechamento das fronteiras com a Argentina

spot_imgspot_img

            Seria uma confraternização, mas foi um debate sério sobre o fechamento das fronteiras de Santa Catarina às pessoas que vêm da Argentina, diante da nova variante da Covid-19 (ômicron). Participaram 13 representantes estaduais e o presidente da Federação de Convention & Visitours Bureau do estado, Marco Aurélio Floriani. O encontro foi realizado na última terça-feira (07), em Blumenau, junto a Eduardo Macário, superintendente estadual da Vigilância Sanitária do estado; Julia Zanatta, coordenadora da Regional Sul da Embratur, e Spyros Diamantaras, assessor de Comunicação e Marketing do SEBRAE/SC.

            Develon da Rocha, presidente do Convention Bureau de Blumenau, destacou a preocupação com a precipitação das medidas. “Não faz sentido, já que por via aérea não há qualquer restrição. Além de criar uma insegurança diante da temporada que se avizinha”, ressaltou, reforçando que a variante ainda é tema polêmico e quase um consenso internacional de que não causa danos aos vacinados. Julia Zanatta frisou que é necessário unir forças e representação para obter a liberação, mediante estrutura e protocolos seguros. Diamantaras ficou disponível para receber a agenda de eventos para 2022, por meio dos representantes, com o objetivo de apoiar o setor, o mais prejudicado desde o início da pandemia.

            Rocha reforça que esta incerteza é um freio na procura por Santa Catarina como destino turístico. “Se há embasamento e decisão governamental, obviamente cumpriremos. Mas considero o diálogo essencial, principalmente neste momento de dúvida, que pode representar ainda mais falências de empresas e desemprego”, ressalta.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img