20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Dilma Rousseff confirma presença no velório do senador Luiz Henrique

spot_img

Dilma Rousseff confirma presença no velório do senador Luiz Henrique

spot_imgspot_img

A presidente Dilma Rousseff confirmou presença no velório e no sepultamento do senador Luiz Henrique da Silveira em conversa telefônica com o governador Raimundo Colombo. O funeral acontece na tarde desta segunda-feira, 11, em Joinville, no Norte do Estado. Dilma desembarca no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola por volta das 15h30. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Um pouco antes, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) irá trazer dez senadores, entre eles o presidente do Senado, Renan Calheiros. Ao meio-dia, a Orquestra de Joinville fará uma homenagem com as canções Va Pensiero e Libertango, sendo que esta última será interpretada pelo amigo pessoal de Luiz Henrique, o maestro José Mello. Em seguida, as homenagens de despedida continuam após a chegada de todas as autoridades.

Haverá uma apresentação da Escola do Treatro Bolshoi do Brasil e, na sequência, estão previstos pronunciamentos de três autoridades ainda não confirmadas pelo cerimonial do Governo do Estado.

Por último, ocorrerá um culto ecumênico com quatro líderes religiosos. O corpo do senador será conduzido por cadetes da Polícia Militar e Bombeiros Militar até o Cemitério Municipal. O cortejo vai passar pelas ruas Max Colin, Blumenau e Via Gastronômica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img