27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Dimas Automóveis recebe utilitário da Ford que se destaca pela tecnologia e conectividade

spot_img

Dimas Automóveis recebe utilitário da Ford que se destaca pela tecnologia e conectividade

spot_imgspot_img

Modelo tem sistemas de apoio à direção e possibilita acesso a algumas funções via celular
 
Tendência em alta no setor automotivo, a oferta de tecnologia e conectividade estão entre os diferenciais do novo Ford Territory, SUV lançado na semana passada pela montadora e já disponível no Dimas Automóveis. O modelo se destaca por características como o conforto e o acabamento do interior. Mas também oferece a motoristas e passageiros novidades como conexão facilitada com aplicativos de navegação e a possibilidade do uso do celular para acesso remoto a funções do veículo. Sistemas de apoio ao motorista, como o monitoramento de ponto cego, aumentam a segurança no tráfego.

A versão Territory SEL, por exemplo, vem com central multimídia SYNC Touch – com a maior tela da categoria, de 10,1”, com alta definição e comandos touch-screen. O modelo também oferece conexão sem fio com Apple CarPlay, conexão via cabo com Android Auto e Apple CarPlay e comandos de áudio e voz no volante, além de conexão Bluetooth, quatro entradas USB (três dianteiras e uma traseira) e seis alto-falantes.

Um modem embarcado permite acesso remoto a informações e funções do automóvel usando o aplicativo FordPass no celular. Com ele é possível travar ou destravar as portas, dar partida, acionar o ar-condicionado, localizar o veículo, conferir a pressão dos pneus e o nível de combustível, receber alertas de funcionamento e de acionamento do alarme (Guard Mode) .

Já o Territory Titanium traz itens adicionais de estilo e tecnologia, incluindo recursos avançados de assistência ao motorista. O interior tem predominância de tons claros, uma tendência no segmento de luxo, incluindo bancos com revestimento premium parcialmente em couro na cor bege. Além de bancos dianteiros com sistema de aquecimento e resfriamento, outra exclusividade do Territory Titanium é a luz ambiente configurável em sete cores, que permite personalizar a cabine de acordo com o estado de espírito do momento.
O modelo tem um conjunto abrangente de tecnologias de direção semiautônoma, formado por: piloto automático adaptativo com Stop and Go, sistema de alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de aviso de mudança de faixa e estacionamento automático. Ele vem também com câmera 360° de visão panorâmica, um recurso de segurança muito útil que permite acompanhar tudo o que ocorre ao redor do veículo pela tela central. O carregamento sem fio para celular é outra novidade que só o Territory oferece entre os competidores diretos.

Interessados em conhecer o veículo devem entrar em contato com a Dimas Automóveis para agendar o horário de visita, que é individualizada e segue protocolos de segurança. Pelo site: forddimas.com.br ou redes sociais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img