18.1 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Direto do Campo: conheça quatro frutas que são típicas do outono

spot_img

Direto do Campo: conheça quatro frutas que são típicas do outono

spot_imgspot_img

Durante a estação que antecede o inverno, as frutas cítricas são as mais tradicionais

Considerada uma estação com clima mais ameno e marcada por dias quentes e temperaturas mais baixas no período da noite, o outono oferece frutas típicas deste período, entre elas a bergamota, ponkan, maçã e uva. Mas, e você conhece os benefícios de cada uma delas?

Com denominações regionais no Brasil, a bergamota ou a vergamota, como é chamada na região Oeste de SC e no Rio Grande do Sul, é rica em vitamina C, vitamina A e antioxidantes que ajudam na prevenção de problemas de saúde, como gripes. A fruta da família das tangerinas apresenta ainda ótima quantidade de potássio, fibras e água, que auxiliam no controle dos níveis de glicose no sangue, evitando a diabetes.

Já a ponkan, também conhecida como tangerina, é uma fruta com polpa suculenta, doce e aromática originária da China. Além de apresentar grande quantidade de fibras, que ajudam no funcionamento do intestino, a ponkan, protege ainda de doenças como diabetes, hipertensão, cardiovasculares, entre outras.

A maçã, uma das frutas mais consumidas no Brasil, é considerada uma das estrelas do outono. Além da variedade de espécies, ela é rica em potássio, fósforo, vitamina C e vitaminas do complexo B, que ajudam na redução de problemas do intestino, de pele e da queimação da azia.

Uma das frutas mais apreciadas no mundo, a uva, apresenta propriedades que ajudam na prevenção de diversos tipos de câncer, e doenças do coração renais. Uma das propriedades mais conhecidas é o resveratrol, um antioxidante que atua no combate dos radicais livres do organismo. Ela apresenta ainda vitaminas A, C, E e K e minerais como cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

Essas e outras opções selecionadas e oriundas direto do produtor, podem ser encontradas numa das oito unidades do Direto do Campo, que é referência há mais de 30 anos, quando o assunto é produtos de hortifruti de qualidade na Grande Florianópolis.  São sete lojas localizadas em Florianópolis, nos bairros Agronômica, Saco dos Limões, Rio Tavares, Rio Vermelho, Santa Mônica e Armação e em Palhoça, na Ponte do Imaurim. Ainda há a possibilidade de compra direto no aplicativo de entregas do Direto do Campo.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img