18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Diretor Jeferson De roda filme em Florianópolis

spot_img

Diretor Jeferson De roda filme em Florianópolis

spot_imgspot_img

O diretor paulista Jeferson De começa a rodar nesta sexta-feira, 31, o seu segundo longa-metragem, o suspense Celulares. Depois de sete semanas de pré-produção na Ilha, o diretor de Bróder e a equipe da produtora catarinense Contraponto iniciam as filmagens previstas para acontecer em 17 dias, tempo recorde para um longa-metragem. No elenco, Bruna Linzmeyer, de Corupá (SC), Maria Fernanda Cândido e Michel Melamed e mais 11 atores atuantes no Estado. O filme tem ainda participação especial de Daniel Filho.

O filme será todo rodado em Florianópolis e a principal locação é o Parque Estadual do Rio Vermelho, onde a antiga casa de campo do governador, atualmente sede da Polícia Ambiental, está cenografada para ser a delegacia. Além do Parque e do bairro do Rio Vermelho, haverá locações na Lagoa da Conceição, praia Mole, Galheta, Jurerê Internacional, Avenida Beira Mar Norte e centro da cidade.

O filme foi um dos dez projetos brasileiros premiados em 2013 pelo Edital de Longa-metragem de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual, recebendo R$ 930 mil. A distribuição de Celulares é da Paris Filmes em parceria com a Downtown Filmes e tem apoio da Globo Filmes.

Na trama, Diana, protagonista interpretada por Bruna, e mais três amigos vão a uma festa na Floresta da Cabana. No caminho eles discutem e se perdem na mata. Na manhã seguinte dois corpos são encontrados e os policiais descobre imagens gravadas nos celulares dos jovens que podem ajudar na investigação. O enredo faz uma conexão entre crenças de açorianos que colonizaram Florianópolis e o mundo contemporâneo. O roteiro foi escrito por Jeferson De e Cris Arenas, da Buda Filmes, coprodutora do longa.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img