16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Divulgada a programação de fevereiro do projeto TAC 7:30

spot_img

Divulgada a programação de fevereiro do projeto TAC 7:30

spot_imgspot_img

O TAC 7:30, projeto semanal da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), terá música e teatro na programação de fevereiro. As apresentações ocorrem sempre às terças-feiras, 19h30, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis, com ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O mês abre com a peça À Distância, da Dearaque Cia. de Teatro (4/2); na semana seguinte tem o samba do grupo Côro de Gato (11/2); o espetáculo Brain Storm de Alyne Arins (18/2); e, para encerrar, o som multicultural do grupo Tarrafa Elétrica (25/2).

Confira a programação:

Dia 04/02 – À Distância – Dearaque Cia. de Teatro

À Distância engloba dois espetáculos complementares – Lado A e Lado B – que ocorrem simultaneamente em dois espaços teatrais, utilizando-se de ferramentas de comunicação on-line para unir os teatros, no caso o TAC e o Teatro da Ubro, e seus públicos. Por meio da estrutura, os atores reconstroem o passado de seus avós, dialogando com questões das novas e velhas tecnologias e das relações familiares de ontem, hoje e amanhã. O trabalho fala do confronto de gerações, dos conflitos de comunicação e transita na fronteira entre a realidade e a ficção, propondo uma nova experiência de encontro entre atores e público. O espetáculo também faz parte da programação da Invasão Teatral – Mostra Cênica de Desterro.


Dia 11/02 – Grupo Côro de Gato

O Grupo Côro de Gato surgiu em 2007 com o objetivo de tocar os clássicos do samba e choro, além de somar com composições próprias nesse universo tão brasileiro. Em 2009, criou o Projeto Nosso Samba com o objetivo de enfatizar as músicas próprias. Lançou o CD “Sambando Devagar”, em 2010, e “A canoa não pode Virar”, em 2012. Está finalizando seu primeiro DVD gravado em dezembro de 2013, mas já tocou com grandes nomes da música nacional como Nelson Sargento, Agenor de Oliveira, Moacyr Luz, Gabriel Cavalcante, Tião Carvalho e Tunico da Vila. O show no TAC 7:30 promete ser um passeio pela trajetória do grupo, lembrando alguns sucessos dos CDs autorais, homenageando mestres imortais e apresentando composições inéditas.


Dia 18/02 – Brain Storm – Alyne Arins

Brain Storm é um texto de cunho filosófico e, por que não dizer, metalinguístico, uma vez que trata do processo de criação e de escrita. Nele, a personagem central, na figura de uma escritora da contemporaneidade como Clarice Lispector, Virgínia Woolf, Sarah Kane, entre outras, se mostra como um ícone de representação de uma visão artística do mundo. O enredo se desenvolve na medida em que a personagem expressa, por meio de uma linguagem altamente subjetiva, a sua incessante busca por respostas para alguns de seus questionamentos em relação à literatura, gêneros, mentiras e verdades referentes à existência humana em si.

Dia 25/02 – Grupo Cultural Tarrafa Elétrica

O grupo tocou suas primeiras notas no ano de 2003. Na ocasião das primeiras composições, a identificação com a cultura “peixeira” já se fazia presente. O próprio nome veio para afirmar isso: “Tarrafa”, que remete à raiz da cultura de Itajaí (SC), cidade natal dos integrantes. A “Elétrica”, por sua vez, leva ao contemporâneo. Com essa proposta sonora, o grupo seguiu buscando, por meio de livros, contos, causos e conversas, os ingredientes para temperar suas composições. Em janeiro de 2009 lançou seu primeiro CD, intitulado “Linhada de Cultura” e, no mesmo ano, assinou a trilha sonora do documentário “Dez Ilhas e Um Mundo”, que fala sobre colonização açoriana em Santa Catarina.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img