18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Disque Eleitor amplia atendimento para segundo turno das eleições

spot_img

Disque Eleitor amplia atendimento para segundo turno das eleições

spot_imgspot_img

A Justiça Eleitoral ampliará o número de servidores no atendimento ao Disque Eleitor (0800-648-3310) no segundo turno. A mudança tem por objetivo suprir a demanda gerada pelas eleições e atender a maior quantidade possível de eleitores. As informações são da Assessoria de Comunicação do TER-SC.

Apenas no primeiro turno, o serviço fez ao todo 7.338 atendimentos – cerca de dois mil a mais que nas Eleições de 2012. As principais perguntas levantadas pelos eleitores giraram em torno do endereço do local de votação, o número do título e como justificar a ausência às urnas.

Outra opção, para quem tem internet, é acessar o Tira-Dúvidas do Eleitor disponível no site do Tribunal. Na página, diversas temas são esclarecidos, entre eles: propaganda eleitoral; proibições; convocação de mesários; como votar; voto em trânsito; justificativa e fiscalização perante as mesas receptoras.

Expediente

Mesmo após o término do primeiro turno, o Disque Eleitor continua atendendo às ligações que chegam ao TRE-SC. Por enquanto, quatro ramais estão em funcionamento no horário entre 12h e 19h. Na proximidade do segundo turno o expediente será diferenciado:

Dias 23 e 24 – das 9h às 19h;
Sábado (25) – das 9h às 21h;
Domingo (26) – das 7h às 19h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img