25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Divulgada a programação oficial da Maratona Cultural de Florianópolis

spot_img

Divulgada a programação oficial da Maratona Cultural de Florianópolis

spot_imgspot_img

Nesta terceira edição, a Maratona Cultural passa a ser o evento oficial em comemoração aos 287 anos de Florianópolis. E como uma data especial merece uma programação à altura, serão mais de 36 horas de atrações gratuitas de dança, música, teatro, cinema e artes visuais. Ao todo, 713 artistas dividem-se entre os 237 produtos culturais que serão apresentados em 42 palcos, distribuídos tanto na Ilha como no Continente. Para conhecer a programação, clique aqui.

A música estará representada por 62 atrações de diferentes partes do estado e até mesmo do exterior. Nomes como Dazaranha (Florianópolis), Fevereiro da Silva (Joinville) e Casa de Orastes (Itajaí) são alguns dos exemplos da produção musical catarinense, que contempla rock, música celta, samba e sertanejo.

Já na dança, 16 grupos apresentam seus espetáculos; Somam-se a estes números as atrações que integram a Mostra de Dança da Maratona Cultural, que reunirá mais de 10 grupos, no dia 24, no Teatro do CIC. No teatro tem montagens em todos os cantos da cidade, com os 42 grupos selecionados encenando peças infantis, comédias e dramas. Para quem prefere cinema ou artes visuais, o evento também tem uma programação especial e de qualidade. Serão mais de 15 exposições artísticas em diferentes galerias e espaços culturais. Já nas telas de cinema, o público poderá se surpreender com mais de 40 produções cinematográficas que serão exibidas gratuitamente.

Convidados

Em 2013, os convidados nacionais e internacionais ganham mais espaço na programação da Maratona Cultural. Os músicos Thiago Petit, Badi Assad (SP), DronsManouche e Cacique Revenge/Des Filles Fantastiques (PR)prometem reunir um grande público em seus shows. Destaque também para os grupos de teatro como Máquina de Pinball (MG), O Bom Quixote, do Grupo Ueba (RS) e Spaghetti – Seres de Luz Teatro (SP), que mostram a sua arte para os catarinenses.

Novos endereços

Um outro destaque da 3ª edição é o aumento no número de palcos que espalham-se ainda mais pela cidade. Locais como a Biblioteca Municipal de Barreiros, o Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, o Largo da Alfândega e o Shopping Iguatemi passam a somar na programação. No norte da ilha, o Open Shopping de Jurerê Internacional e o Sapiens Park também recebem artistas e produtos da Maratona Cultural. E para não perder o costume, os já emblemáticos Parque de Coqueiros e Praça da Lagoa da Conceição assumem o posto de palcos principais, e recebem shows e apresentações para um número maior de público.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img