27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Candidatos ao concurso do Ministério Público já podem verificar se inscrição foi homologada

spot_img

Candidatos ao concurso do Ministério Público já podem verificar se inscrição foi homologada

spot_imgspot_img

A Comissão de Concurso publicou nesta segunda-feira, 11, o 2º comunicado referente ao 38º Concurso Público de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). O comunicado informa a lista de inscrições provisórias homologadas pela Comissão. Os candidatos devem verificar se seus nomes constam na lista, aqui.

O concurso, que recebeu 2.251 inscrições, prevê o preenchimento de 30 cargos de Promotor de Justiça Substituto – duas das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

As provas serão escritas, orais e de títulos. A primeira delas será o processo seletivo preambular objetivo, de caráter eliminatório, no dia 7 de abril. Neste concurso, houve aperfeiçoamento na prova preambular, que passa a contar com respostas diretas para todas as assertivas, no estilo “verdadeira”, “falsa” ou “em branco”. O objetivo é melhor avaliar o conhecimento dos candidatos.

No dia 2 de junho, está prevista a realização da prova discursiva de Direito Penal e Direito Processual Penal. No dia 9, será a vez da prova discursiva de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. A lista dos aprovados nessa etapa será publicada no dia 24 de julho.

No mês de agosto, serão realizadas as avaliações psicológicas. Em setembro, os candidatos passam pela apresentação oral e entrevista e, em outubro, pela prova oral. A expectativa da Comissão de Concurso é divulgar a lista final dos aprovados nos no dia 25 de outubro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img