24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Pacientes do Hospital Infantil receberão terapia com animais nesta terça-feira

spot_img

Pacientes do Hospital Infantil receberão terapia com animais nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Pacientes internados no Hospital Infantil Joana de Gusmão recebem nessa terça-feira, 9, a visita da equipe do Instituto Cão Amigo e Cia, que realiza terapia com animais. Cinco cães, sendo dois de grande porte e uma ave calopsita, serão usados na ação, programada para o período das 9h30 às 10h30, na área de sol do hospital. As informações são da Asssessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O Instituto Cão amigo e Cia surgiu em 2003, em Curitiba (PR). Em 2010, o projeto se estendeu também para Florianópolis, passando a se chamar Cão Amigo e Cia Floripa. Kharine Arendt, coordenadora geral do projeto, explica que são realizadas mensalmente duas visitas em instituições como casas lares na Capital catarinense.

Os cães das terapias são animais selecionados e devidamente treinados para estas situações. Todos têm a supervisão de treinadores de animais e a saúde monitorada por médicos veterinários. “A saúde dos animais tem que estar sempre em dia para que possamos ter as condições ideais de realizar as visitas de modo seguro, sem oferecer riscos”, destaca Kharine.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img