24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Docentes da Udesc podem se inscrever em programa de apoio para eventos no exterior até quinta-feira

spot_img

Docentes da Udesc podem se inscrever em programa de apoio para eventos no exterior até quinta-feira

spot_imgspot_img

Até quinta-feira, 12, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá inscrições para o Edital nº 02/2014 do Programa de Auxílio à Participação em Eventos (Proeven), que concederá ajuda financeira a professores pesquisadores que queiram apresentar trabalhos científicos, tecnológicos ou artístico-culturais em congressos no exterior durante o segundo semestre deste ano.As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

As inscrições devem ser encaminhadas diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), em Florianópolis.

O público-alvo é formado por docentes da Udesc que preferencialmente tenham título de doutor. Os pesquisadores podem ser contemplados pelo Proeven uma única vez a cada dois anos.

Ao todo, a universidade concederá dez auxílios com passagens de ida e volta, até quatro diárias internacionais e pagamento da taxa de inscrição, limitado até R$ 1,5 mil.

Os eventos escolhidos precisam ser apoiados por associação científica e/ou organismo internacional da área de atuação do candidato.

Os professores devem entregar os documentos do edital e submeter os trabalhos ao Sistema de Avaliação de Produção Institucional (Sapi), que fará automaticamente a pontuação.

Os processos serão analisados pela PROPPG, enquanto o resultado será homologado pelo Comitê de Pesquisa da Udesc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img