21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Sintraturb proporá catraca livre na audiência de conciliação desta terça-feira com o SETUF

spot_img

Sintraturb proporá catraca livre na audiência de conciliação desta terça-feira com o SETUF

spot_imgspot_img

Representantes do sindicato dos motoristas e cobradores do transporte coletivo da Grande Florianópolis (Sintraturb) e do sindicato patronal (SETUF e Setpesc) participam nesta terça-feira, 10, a partir das 14h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC), de uma audiência de conciliação convocada pela justiça. Representante do município de Florianópolis também foram convidados. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC).

O objetivo do encontro é impedir que a greve dos motoristas e cobradores, marcada para começar à 0h desta quarta-feira, 11, não seja deflagrada.

O desembargador do TRT-SC Jorge Luiz Volpato determinou que o Sintraturb leve a pauta de reivindicações da categoria, enquanto o Setuf e o Setpesc devem apresentar propostas conciliatórias.

De acordo com Dionísio Linder, do Sintraturb, o sindicato irá propor "catraca livre" na audiência: os ônibus circulariam normalmente, mas sem que houvesse cobrança de passagens nos veículos ou nos terminais de integração. Caso a proposta não seja aceita, disse Linder à reportagem do DeOlhoNaIlha, a greve estará mantida.

Dissídio

O procurador regional do Trabalho Alexandre Medeiros da Fontoura Freitas, do MPT-SC, ajuizou no fim da tarde desta segunda-feira, 9, o dissídio coletivo de greve dos motoristas e cobradores de ônibus da Grande Florianópolis. O procurador também confirmou presença na nova audiência de conciliação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img