13.6 C
fpolis
quinta-feira, setembro 16, 2021
cinesytem

Documentário sobre o amor e a saudade vence a 14ª edição do Catavídeo

spot_img

Documentário sobre o amor e a saudade vence a 14ª edição do Catavídeo

“A primeira vez que eu disse… ou o que é…”, de Sido Meu, foi o vencedor do 14º Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses, que terminou sexta-feira, 9, em Florianópolis. A equipe do filme escolhido pelo voto do público foi contemplada com 500 cópias em DVD do documentário.

Rodado nas cidades de Florianópolis, Paraty e Porto Alegre, “A primeira vez que eu disse… ou o que é…” exibe uma série de entrevistas com homens e mulheres de idades variadas com duas perguntas: Qual foi a primeira vez que você disse eu te amo, e o que é saudade? O prêmio foi entregue por Eduardo M. Engelbrecht, da Media Tools, para Sergio Gonzales, irmão do diretor.

A edição deste ano exibiu 70 vídeos e os outros mais votados pelo público são as websebséries “Crises inúteis” e “Republica.doc”, de Felipe da Rocha Azevedo Silva, o documentário “Um manezinho de apelido Zininho”, de Cláudia Barbosa, e os filmes de vídeo-arte “Último Ensejo”, de Ramon Atanásio dos Santos, e “O dia”, de Matheus Moreira Moraes e Willian Ferreira Martins.

O tema do 14º Catavídeo foi a produção webséries. A mostra trouxe a Florianópolis o diretor Jotagá Crema, de São Paulo, da websérie “3%”, que ficou no top 5 da MTV das melhores séries nacionais, e Rodrigo Araújo e Gringo Starr, da websérie catarinense “Remakers”, que entrou no ar esta semana.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img