22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Domingo é dia de Feira de Arte e Cacarecos na praia da Armação

spot_img

Domingo é dia de Feira de Arte e Cacarecos na praia da Armação

spot_imgspot_img

Um pouco de bugigangas para vender ou trocar, um tanto de atividades que prometem divertir e ensinar arte para crianças e adultos, e mais uma pitada de música e dança. Esses são alguns dos ingredientes que compõem a 26ª Feira de Artes e Cacarecos, na praia da Armação, que acontece neste domingo, dia 10, das 10h às 20h, no centrinho.

Evento independente e gratuito, a Feira foi criada no final dos anos 1990 por um grupo de moradores da Armação e tem como objetivo socializar, trocar ideias e manter um espaço de diálogo na comunidade. Na programação, música, dança, teatro, capoeira, circo, artesanato, oficinas de arte, cinema, exposição fotográfica, gastronomia e claro, troca e venda de cacarecos.

A artista plástica e uma das organizadoras do evento, Marliese Vicenzi, diz que a feira é um movimento que reúne e dá aos produtores culturais e moradores da Armação oportunidade de compartilharem seus saberes. “As trocas ou vendas de objetos usados contribuem por um mundo mais sustentável”, discorre a artista plástica, acrescentando que tem crianças fazendo as trocas e jovens dando oficinas, formando assim a nova geração que dará continuidade a este evento.

Parte dessa nova geração, a jovem artista que pinta os muros da praia da Armação, Alme Sol, está entre as atrações infantis. Ela vai dar um exercício com papel, tintas e pincéis permitindo que as crianças criem sem limites.

As oficinas são todas gratuitas e sem limite de idade. A de brinquedo de papel e a de modelagem em argila, por exemplo, serão ministradas pelas artistas plásticas Mônica Marcon e Marliese Vicenzi, respectivamente. Na primeira, direcionada para crianças de qualquer idade, é necessário que se leve rolinhos de papel higiênico (ou outro rolo) para a confecção de bonecos. Para a de argila, é preciso apenas imaginação para se criar uma infinidade de expressões.

Quem comanda a oficina de biscuit, também voltada para crianças, e sucesso nas edições anteriores do evento, é a artesã Manuela Dutra. Já a oficina de dança – para crianças e adultos – é oferecida pela professora Virginia Diano e focaliza o feminino com saias compridas, danças, improvisações, leveza e alegria.

Durante a feira, as atrizes brasilienses do grupo Le Petit Performance (www.lepetitperformance.com) apresentarão ações interativas. No palco, o show fica por conta das bandas Jumping Jacks – que mistura swing (tipo de jazz) com estilo circense e de cabaré, além de rock e blues – e Sibalancei – com seu estilo nova MPB.

Músicos, dançarinos, poetas, atores e artistas em geral também poderão participar com pequenas intervenções no palco aberto a todos que queiram expressar alguma forma de arte.
A Feira de Artes e Cacarecos é bimestral e já tem datas agendadas para as próximas edições que serão em 05 de maio, 14 de julho, 08 de setembro e 17 de novembro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img