20.5 C
fpolis
terça-feira, dezembro 7, 2021
cinesytem

Hemosc coleta sangue na Unisul

spot_imgspot_img

Hemosc coleta sangue na Unisul

spot_img

O campus da Pedra Branca recebe a Unidade Móvel do Hemosc para coleta de sangue na terça-feira (19/3) durante todo o dia, em frente ao Bloco G. Para a doação, basta que o acadêmico, colaborador ou a comunidade em geral apresente a carteira de identidade.

Nesta edição, o Hemosc distribui camisetas da campanha para todos os doadores. Para participar é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Antes da coleta são realizadas a triagem e a avaliação. Todo o processo leva cerca de 30 minutos.

No início da década de 1960, em Florianópolis, foi instalado o Banco de Sangue da Maternidade Carmela Dutra, com objetivo de coleta e armazenamento. Posteriormente, em novembro de 1964, foi criado, entre outros serviços, o Centro Hemoterápico Catarinense – CHC, que substituiu o Banco de Sangue da Maternidade Carmela Dutra.

Baseado nas diretrizes do Plano Nacional de Sangue e Hemoderivados (Planashe), atualmente Coordenadoria Geral de Sangue, outros Tecidos e Órgãos (SAS), o Hemosc foi criado em 20 de julho de 1987, através do Decreto Lei Estadual número 272.

spot_img
spot_img