27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Donna Fashion DC começa nesta terça-feira (3)

spot_img

Donna Fashion DC começa nesta terça-feira (3)

spot_imgspot_img

Desfiles das marcas TNG, Petit-Pavé, Marrocana, Just for Man, Gata Bakana e Santella abrem o primeiro dia de desfiles do maior evento fashion de Santa Catarina. As modelos Luara Konkel, Cinthia Heinz, Isabel Tomazoni e os atores Cássio Reis, Daniele Winits e Daniele Suzuki vão brilhar na passarela

As luzes do Donna Fashion DC se acendem amanhã (3) para colocar a moda catarinense e a brasileira em evidência. O evento, que acontece no Beiramar Shopping, em Florianópolis, vai levar 25 marcas à passarela para apresentar as tendências do outono/inverno 2009. O Donna Fashion DC, que também busca valorizar os novos talentos com o Wake Up Fashion, comemora a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. A iniciativa é do Diário Catarinense, jornal líder do Grupo RBS em Santa Catarina, com produção de Marcelo Fagundes e Kenia Costa, patrocínio da Renner e do Beiramar Shopping.

TIDA (16h00): Quem abre a passarela é a TIDA, como uma homenagem ao retorno do Donna Fashion DC ao Beiramar Shopping. Prometendo um grande espetáculo de moda, a empresária Tida Zannatta traz para a passarela coleções de marcas consagradas como Isabela Capeto, Glória Coelho, André Lima, Mara Mac, Maria Bonita, Animale, Printing e Le Lis Blanc. Paixão de Napoleão Bonaparte e da Rainha Vitória, o Camafeu, acessório símbolo de uma época de delicadeza e sofisticação, irá costurar a diversidade de temas das coleções brasileiras apresentadas na passarela. A força das rendas, o brilho dos tecidos tecnológicos e adamascados, a leveza das sedas e cetins aparecem em contraste com uma alfaiataria precisa e elegante. A coleção olha para o passado, mas avança para o inverno 2009 com modernidade e sofisticação.

Wake Up Fashion (18h30): No primeiro dia de Donna Fashion DC, o momento Wake Up Fashion é dos alunos do curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda do Senac. Inspirado no livro O Império do Efêmero, do filósofo francês Gilles Lipovetsky, o desfile traz releituras históricas que compõem o desfile Entre contos e Pontos. Segundo a professora e estilista Ilma Godoy, os looks foram divididos em Era da Tradição, Aristocrática e Democrática. “O desfile busca reviver um passado distante, mas criando uma visão moderna”, afirma Ilma. A trilha sonora da apresentação, que traz no casting a modelo internacional Cinthia Heinz e a recém chegada de Paris, Isabel Tomazoni, foi criada especialmente para o evento pelo músico Márcio Rodrigo de Souza Silva e será executada ao vivo.

Petit-Pavé (19h20): O desfile de abertura oficial do evento acontece com a Petit-Pavé, que estréia no Donna Fashion DC com uma proposta inovadora de reunir na mesma passarela as coleções infantis de Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch e da atriz Danielle Winits. Além das marcas consagradas, a estudante de moda Paula Hemm, vencedora de um concurso lançado pela empresária Carla Seemann em 2008, apresenta sua coleção totalmente confeccionada pela Petit-Pavé. O resultado da união dos estilistas na mesma passarela é o surgimento de novas e criativas opções para vestir as crianças. A marca tem a presença confirmada da atriz Danielle Winits, do marido Cássio Reis, e do filho, Noah.

Marrocana (20h10): A partir da postura firme e esguia da dançarina de flamenco, somada à elegância da atriz Audrey Hepburn, surgiu uma coleção com misturas inusitadas. Peças clássicas em cores fortes, babados molengos em meio a looks estruturados. Uma mescla de estilos que resultou em pura feminilidade, acompanhada de transparências e romantismo. Reconhecida pela sempre impecável camisa branca, sem perder o habitual equilíbrio em meio a mares de modismos, a Marrocana vem mais uma vez firmar na sua coleção Outono/Inverno 2009 a elegância atemporal.

Just for Man (21h00): Com muito conforto e estilo, a Just for Man apresenta sua Coleção Inverno 2009 de Underwear, Sleepwear e Homewear. A inspiração vem dos quatro elementos: fogo, terra, ar e água. A paleta de cores utiliza os tons de azul (marinho, turquesa), cores quentes (vermelho, laranja), tons de verde e pastéis, e variações de cinzas, remetendo à água, fogo, terra e ar, respectivamente. Priorizando a qualidade de sua modelagem e estilo, a marca de underwear masculina inova em suas peças e utiliza tecidos diferenciados, conseqüência de um trabalho cuidadoso. A marca mantém o seu conceito de mix and match, em que todas as peças coordenam-se, permitindo a escolha de acordo com o gosto pessoal e com o que mais se adapta ao corpo.

Gata Bakana (21h50): Intitulada O Inverno do Amor, a coleção de 2009 da Gatabakana resgata estilo, música, comportamento e cultura do final da década de 60, quando surgiram os Hippies. Eclética, a coleção vai do folk-rock ao étnico indiano-africano, buscando alcançar e satisfazer a todos os gostos, propondo um conceito de união global de todas as tribos. Num mix de conforto e sensualidade, as peças chegam com golas e capuzes amplos, batas soltas, casaquetos, jaquetas, parcas e vestidos – muitos deles acinturados, valorizando o corpo da mulher brasileira. Os jeans vêm em tons mais escuros, mesclando os estilos boho, hippie, indiano, motorcyclist e rock star, que definiram a época. Listras e florais orgânicos estão presentes em estampas e bordados rústicos, produzidos em paisleys, com forte apelo ao lema “Paz & Amor”. A marca traz para brilhar na passarela do Donna Fashion DC a atriz Daniele Suzuki.

Santella (22h40): Inovação, criatividade e bom gosto para conquistar cada vez mais espaço e consumidores. Assim a jovem empresária do segmento de moda Marianne Antunes estreou no setor, inaugurando a Santella, uma multimarcas charmosa, com grifes importantes e exclusivas. No Donna Fashion DC, Marianne apresenta coleções de algumas dessas marcas, que prometem muito sucesso para o inverno/2009. Muita feminilidade e elegância em roupas de talhe perfeito, alfaiataria moderna, o clássico tweed e muitas malhas de tricô. O couro ressurge sedutor, especialmente em jaquetas. O preto domina a cartela de cores, às vezes fazendo jogo com o branco. Tons de cinza também são marcantes, assim com bege, marrom, verde, vermelho. Mas nada muito intenso.

O evento – O Donna Fashion DC entra na 12ª edição comemorando a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. De acordo com o gerente executivo comercial do Diário Catarinense, Marcelo Martha, o Estado destaca-se cada vez mais pelo talento dos profissionais do segmento. “Hoje em dia as empresas catarinenses não exportam só matéria-prima, elas fazem moda. Nesse contexto, o Donna Fashion DC consolida a aposta no formato de evento que valoriza o setor, dando visibilidade para aqueles que fazem moda de qualidade e auxiliando na estabilização de indústrias, marcas e profissionais. Sem esquecer que, como um veículo de comunicação, também temos um compromisso com a informação e profissionalização do segmento”, afirma. Com conteúdo diferenciado, o Donna Fashion DC prevê ainda um ciclo de palestras.

Alusão ao inverno – Os desfiles acontecem no 6° piso do Beiramar Shopping, onde, além da passarela, haverá um lounge assinado pelo arquiteto Abreu Júnior. Com uma área de 1.648 m², o Beiramar aguarda aproximadamente 140 mil pessoas circulando pelas dependências do shopping durante o evento. O vão central do empreendimento também não ficará de fora. No local onde circula o maior número de pessoas, serão realizados eventos paralelos. Os convites para os desfiles são distribuídos pelas marcas participantes em seus pontos-de-venda e para os convidados especiais.

SERVIÇO:
O QUÊ: Donna Fashion DC
QUANDO: 3 a 6 de março
ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping – Florianópolis (SC)

Programação




Terça 03/03

Quarta 04/03

Quinta 05/03

Sexta 06/03

11h00

16h00

TIDA

18h30

Wake Up Fashion

SENAC

Wake Up Fashion

Maritza Fabiane e Alisson Rodrigues

Trick Nick

19h20

Petit-Pavé

GANG

PWlabel

Lilica Ripilica

20h10

Marrocana

Mulher Elástica

N’Luzzi

UDESC

21h00

Just for Man

tng

Arezzo

RENNER

21h50

Gata Bakana

Dopping

Damyller

Beagle

22h40

Santella

2nd Floor

Colcci

Osmoze

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img