17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Doze catarinenses concorrem ao Miss Mundo Brasil e Mister Brasil 2016

spot_img

Doze catarinenses concorrem ao Miss Mundo Brasil e Mister Brasil 2016

spot_imgspot_img

O IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, vai receber, de 20 a 25 de junho, o Miss Mundo Brasil e Mister Brasil. O concurso – que reúne ao todo 71 candidatos de todos os estados brasileiros– conta com 12 catarinenses (quatro homens e oito mulheres).

As mulheres de Santa Catarina carregam as faixas da Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste Catarinense, Jurerê Internacional, Santa Catarina, Vale Europeu e Vale do Itajaí. Já os homens defendem Caminho dos Cânions, Jurerê Internacional, Santa Catarina e Vale Europeu. A grande final, no dia 25, terá transmissão ao vivo para todo Brasil pela Record News, a partir das 21h. A final dos homens acontecerá um dia antes, mas não será transmitida.

 Serão ao todo seis avaliações: entrevista, esportiva, traje de gala, talento artístico, passarela e beleza com propósito.

O concurso leva em conta não somente os aspectos da beleza física e plástica, mas também saúde, aptidão para as artes, desempenho em desfiles e inteligência. Com o lema “Beleza com Propósito”, o evento avalia o envolvimento em projetos sociais e ambientais. O Miss Mundo Brasil e o Mister Brasil têm como causa oficial a luta contra a hanseníase e é patrocinado pelo grupo Jurerê Internacional.

 Entrevista abre a maratona de avaliações

As provas abertas ao público começam no dia 20, mas no dia 19 as candidatas enfrentam a Entrevista, onde terão que mostrar inteligência, confiança, comunicabilidade, opinião e principalmente que estão antenadas com os assuntos da atualidade.

No dia 21, das 8h30 às 11h será realizada a Prova Esportiva, no Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico, em Jurerê Internacional. Cinco misses e cinco misters pré-classificados num teste anterior serão submetidos à avaliação física por profissionais do Studio Integrado Mormaii Fitness, um dos apoiadores do concurso.

Também no dia 21, a partir das 20h, haverá um jantar beneficente em prol do projeto “Mãos à Obra” aonde as misses e misters desfilarão na Prova de Traje de Gala. O evento acontecerá no restaurante La Fontana, no IL Campanario. O jantar terá a assinatura do chef residente Rafael Campagnolo, que apresentará um menu exclusivo e requintado para os convidados, com bebidas finas incluídas. Outro atrativo da noite será a apresentação da banda Souvenir, numa parceria com o projeto Jurerê Jazz. Os ingressos estão à venda pelo (48) 3261- 6000.

Os misters vão desfilar de Traje de Banho no dia 22 de manhã, na piscina do IL Campanario. E à noite, às 20h, será a vez dos homens e mulheres mostrarem suas performances na passarela, com a Prova Best Model. Elas desfilarão a coleção Outono/Inverno da marca Lez a Lez; e eles utilizarão trajes próprios. O evento poderá ser assistido pelo público e acontecerá no Jurerê Open Shopping, que é apoiador do concurso.

Show de talentos será em evento aberto ao público

A Prova de Talentos – um dos grandes diferenciais do Miss Mundo – acontecerá no dia 23, a partir das 20h. Nela as candidatas precisam apresentar ao vivo algum talento na área artística. Vale música, dança, pintura, teatro, ou qualquer outra manifestação cultural. A prova será no Positano Lobby Bar, do IL Campanario Villaggio Resort, num evento também aberto ao público (mediante consumação). A festa contará ainda com uma Jam Session do Jurerê Jazz, com a presença do músico Luiz Meira.

 Já a prova Beleza com Propósito ocorre de maneira diferenciada. Os participantes enviaram vídeos mostrando o trabalho social que realizam em suas cidades e os jurados farão a escolha dos que mais se destacaram.

A final masculina acontecerá no dia 24, às 21h, no IL Campanario. Mas será no dia 25 a grande final do Miss Mundo Brasil 2016. A cerimônia, apenas para convidados, terá uma superprodução, com apresentação de um especial em vídeo mostrando as provas classificatórias, os bastidores, as atividades, além, é claro, dos desfiles e das entrevistas. A vencedora receberá a coroa da antecessora, Catharina Choi.

A ganhadora representará o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil participa em um dos três concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister International ou Manhunt International).

Todas as etapas do concurso podem ser acompanhadas pelo público, tanto em provas gratuitas quanto às que ocorrem em eventos mediante ingresso. E quem quiser vivenciar esta experiência de mais perto, pode optar por um dos pacotes que incluem hospedagem no IL Campanario Villaggio Resort – local onde as misses e os misters ficarão hospedados durante todo o evento.

CONFIRA QUEM SÃO OS CANDIDATOS DE SC:

MISSES

Costa Verde & Mar – Sara Ramos, 25 anos, natural de Penha, formada em Gestão Comercial e Modelo

Encantos do Sul – Francielly Ouriques, 24 anos, natural de São José, Formada em Gestão de RH, Empresária e Modelo

Grande Florianópolis – Flaviane Elias, 20 anos, natural de São Pedro de Alcântara, Modelo e formada em Aprendizagem Industrial

Grande Oeste Catarinense – Kimberly Maciel, 23 anos, natural de Videira, estudante de Odontologia

Jurerê Internacional – Nayara Silveira, 26 anos, Florianópolis, Formada em Cosmetologia e Estética, Modelo e Empresária

Santa Catarina – Nayara Guimarães, 22 anos, Porto União, Estudante de Educação Física

Vale Europeu-  Nicoli Ideker, 22 anos, natural de Ibirama, Estudante de Direito

Vale do Itajaí – Leticia Angelino, 21 anos, natural de Itajaí, estudante de Engenharia de Produção, Modelo e Auxiliar Administrativo

 MISTERS

Caminho dos Cânions – David Abedeno Rodrigues, 25 anos, natural de Sombrio, Modelo

Jurerê Internacional – Paulo Henrique Grapegia, 23 anos, natural de Florianópolis, Modelo e Promotor de Eventos

Santa Catarina – Leonardo João Silva, 26 anos, natural de Itajaí, Estudante de Engenharia Civil

Vale Europeu – Willian Guilherme Policarpo, 21 anos, natural de Ibirama, Modelo com Curso Superior.

Mais informações sobre os candidatos: www.concursonacionaldebeleza.com.br/candidatos

SERVIÇO

(Eventos abertos ao público)

Jantar Beneficente com Prova de Desfile em Traje de Gala

Dia: 21/06

Horário: 20h

Local: Restaurante La Fontana, no IL Campanario Villaggio Resort.

Atração musical: show com a banda Souvenir

Valor: R$ 200,00 por pessoa (bebidas incluídas). Parte da renda com a venda dos ingressos será revertida para o projeto “Mãos à Obra”, que atende entidades filantrópicas de Florianópolis

Informações e reservas: (48) 3261- 6000

Prova Best Model

Dia: 22/06

Horário: 20h

Local: Jurerê Open Shopping (Plataforma Zero – Ao lado do IL Campanario Villaggio Resort)

Valor: gratuito

Prova de Talentos

Dia: 23/06

Horário: 20h

Local: Positano Lobby Bar, do IL Campanario Villaggio Resort

Atração musical: show com Luiz Meira

Valor: entrada gratuita (com consumação mínima de R$ 50)

Informações e reservas: (48) 3261- 6000

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img