14.6 C
fpolis
sexta-feira, setembro 17, 2021
cinesytem

Duas ruas do Kobrasol passarão a ter sentido único a partir desta quarta-feira

spot_img

Duas ruas do Kobrasol passarão a ter sentido único a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, 4, as ruas Wilson Nascimento e Caetano José Ferreira, no bairro Kobrasol, em São José, na Grande Florianópolis, passarão a ter sentido único para a circulação de veículos. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Comunicação da Prefeitura,  a Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José realizará as alterações no trânsito para melhorar a circulação e segurança no local. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

A mudança na Rua Caetano José Ferreira (em vermelho) será no trecho entre as ruas Delamar José da Silva e José Fermino Novaes, em direção ao Colégio Municipal Maria Luiza de Melo. “Alterar o sentido se faz necessário para otimizar o funcionamento do semáforo instalado no local e, também, para trazer mais segurança aos pedestres”, explica a engenheira de tráfego Eliara Porto.

Já a Rua Wilson Nascimento passa ser mão única (em laranja) na quadra da Praça Eugênio Raolino Koerich, no sentido da Avenida Lédio João Martins. A via já era sentido único na maior parte de sua extensão (em verde), tendo apenas um trecho de mão dupla. O Departamento de Tráfego trabalha em estudos sobre o tráfego nos diversos bairros do município. “São José tem uma característica de trechos de mão dupla e sentido único na mesma rua. Na medida do possível, vamos reordenando e melhorando a circulação”, observa Eliara.

A Prefeitura de São José fará as sinalizações de trânsito necessárias para que os motoristas identifiquem as mudanças e a Guarda Municipal estará presente no local para orientar os condutores e sinalizar a via. Em caso de emergência ligue para 153. 

spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img