15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Duas apresentações do Trio Papadu em Florianópolis

spot_img

Duas apresentações do Trio Papadu em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Trio Papadu, do mestre Dudu do Banjo, faz duas apresentações em Florianópolis, na próxima semana: a primeira é dia 15 de junho, terça-feira, a partir das 20h, no Espaço Cultural Sol da Terra. Na sexta-feira, 18, o grupo toca no bar e restaurante Ponto de Vista, que fica na Praia Mole, às 21h.

O trio Papadu surgiu no final dos anos 90, formado por Dudu do Banjo e seus filhos Emanuel (Guitarra e baixo) e Ícaro (bateria e percussão), com participações especiais da filha Francisca (baixo). Emanuel, além de participar da banda, faz o curso de Licenciatura em Música no Centro de Artes da UDESC.

Vários gêneros musicais perpassam o som do Papadu. Enquanto Dudu tem influências do blues e jazz de New Orleans do início do século e do Rock dos anos 50, os filhos trazem referências mais recentes dos mesmos ritmos. “A música de raiz em geral, a música brasileira, a cubana e a grega influenciaram muito o estilo do meu pai. Eu também sofri muitas influências destes gêneros e da música negra norte-americana, da música celta, andina, indiana, árabe e até nordestina. Meu irmão tem influencias de diversos ritmos brasileiros e latinos”, conta o guitarrista e baixista Emanuel, que destaca a importância de criar um ponto de convergência para unir todos os estilos.

“O Processo de composição do grupo é baseado em músicas de raiz, de qualquer lugar. Alguém cria um tema de Blues, por exemplo, e os outros tentam encaixar uma levada ou ritmo”, explica Emanuel.“Isso ocorre muitas vezes ao vivo, porque a gente se acostumou a tocar desta maneira, totalmente improvisada”. O improviso e a mistura de gêneros dão ao Papadu seu estilo único, com experimentações instrumentais e temas próprios.

Serviço

O quê: Shows do Trio Papadu
Quando e onde:
15/06 (terça-feira) às 20h
Espaço Cultural Sol da Terra – Lagoa da Conceição
Ingresso: R$ 10

18/06 (sexta-feira) às 21h
Ponto de Vista Bar e Restaurante – Praia Mole ((Rod. Manoel de Menezes 1747 – Praia Mole)
Couvert: R$ 10

Confira o som do Trio Papadu no MySpace: http://www.myspace.com/bandapapadu

Leia a entrevista completa com Emanuel Pereira, guitarrista do Papadu:
http://www.ceart.udesc.br/prata_casa/emanuelpereira.php

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img