16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Dunas da Lagoa da Conceição serão palco de espetáculo de dança contemporânea

spot_img

Dunas da Lagoa da Conceição serão palco de espetáculo de dança contemporânea

spot_imgspot_img

Criação e concepção coletiva de Diana Gilardenghi, Milene Duenha, Paloma Bianchi e Sandra Meyer, o projeto "Corpo, Tempo e Movimento", que tem a chancela do Edital Elisabete Anderle/2014, encerra no próximo dia 2, com início às 14h30, nas dunas na avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. O evento é aberto ao público. 

A ação "O que é estar aqui?" propõe um convite à partilha de um mesmo espaço-tempo. As dunas da cidade fornecem percursos a serem trilhados e reinscritos por todos os presentes a partir da provocação contida na pergunta.

Logo após, às 16h30, na Casa das Máquinas, também na Lagoa da Conceição, ocorrerá uma conversa com os participantes e as artistas e pesquisadoras Ida Mara Freire, Lucila Vilela e Raquel Purper.

O projeto, realizado entre maio e julho, desdobra ações, percursos e evocações da vida pessoal íntima de Diana e Sandra, bailarinas nascidas em 1957, das experiências coletivas, das contradições da urbe cercada pelo mar. Distanciadas do conceito tradicional do que seja um espetáculo de dança, o projeto se desenrolou em diferentes lugares, no Teatro da Ubro, na Ponta do Coral, no largo da Alfândega, no Memorial Meyer Filho, numa casa abandonada na rua Tiradentes, no centro.

No fluxo urbano, quais as memórias e quais afetos vividos nesse lugar, indagam as pesquisadoras. A dança, informam as articuladoras Milene e Paloma, se apresenta como impulso que aproxima o espaço-tempo. “O processo criativo busca uma articulação de temas, de sensações e de movimentos, em relação aos ambientes, faz com que as ações sejam entrecortadas e afetadas pelo meio em que estão inseridas em espaços inscritos em si, marcados em sua própria estrutura, com vestígios de tempo e de memória”, esclarecem Paloma e Milene.

 FICHA TÉCNICA

Criação e concepção: Diana Gilardenghi, Milene Duenha, Paloma Bianchi, Sandra Meyer

Interlocutora: Luana Raiter

Produção executiva: Gabriel Campos

Figurinista: Alice Assal

Assessoria de Imprensa: Néri Pedroso

Edição de Som: Hedra Rockenbach

Fotografia: Pedro Alípio Nunes

Filmagem e edição: Alan Langdon

Design gráfico: Teresa Siewerdt

SERVIÇO

O quê: Projeto Corpo, Tempo e Movimento, ação 6 – O que é estar aqui? (uma hora de duração) e encontro para uma conversa

Quando: 2.7.2016, 14h30

Onde: Entrada para as dunas, av. das Rendeiras, próximo à Peixaria Lagoa.

Quanto: Gratuito

Classificação etária: livre

Em caso de chuva, a ação será cancelada.

 SERVIÇO

O quê: Projeto Corpo, Tempo e Movimento, Convers-ação

Quando: 2.7.2016, 14h30 (aproximadamente 1 hora e meia de duração)

Onde: Casa das Máquinas, rua Henrique Veras do Nascimento, 50, Lagoa da Conceição.

Quanto: Gratuito

Classificação etária: livre

Saiba mais na Fanpage do evento:  https://www.facebook.com/corpotempoemovimento/

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img