23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Duo de professores da Udesc apresenta recital de violino e piano hoje em em Florianópolis

spot_img

Duo de professores da Udesc apresenta recital de violino e piano hoje em em Florianópolis

spot_imgspot_img

Professores do Departamento de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentarão um recital de violino e piano dedicado à música brasileira nos nesta terça-feira, 26, em Florianópolis. A apresentação ocorrerá no auditório do Departamento de Música da Udesc, às 19h30, com entrada gratuita. 

O duo Titton-Zamith, formado pelo violinista João Eduardo Titton e o pianista Maurício Zamith, interpretará obras de Heitor Villa-Lobos, Cláudio Santoro, Camargo Guarnieri e Marlos Nobre.

A primeira apresentação, na terça-feira, 26, ocorrerá no auditório do Departamento de Música da Udesc, e a segunda, na quinta-feira, 28, na Associação Sagres, no Rio Tavares. Ambas apresentações ocorrem às 19h30 e a entrada é gratuita.

O Duo Titton-Zamith é um projeto vinculado ao programa de extensão “Udesc Musical”. O duo tem como meta firmar-se como uma referência para a comunidade acadêmica, em especial aos alunos do curso de música da Udesc, estabelecendo um padrão de excelência artística e representando a Universidade em eventos, concertos comunitários e educativos na cidade de Florianópolis e região catarinense.

Obras do recital:

H. Villa-Lobos: Sonata-Fantaisie “Désespérance” (1912)

Cláudio Santoro: Sonata para violino e piano n.4 (1951)

Camargo Guarnieri: Sonata para violino e piano n.4 (1956)

Marlos Nobre: Desafio III para violino e piano (1968)

Sobre os músicos

João Eduardo Titton, violonista, é professor no curso de Bacharelado em Música – Opção Violino da Udesc, e é coordenador no programa de extensão Udesc Musical e os projetos a ele associados: Orquestra Acadêmica Udesc e Projeto Planeta Música, que proporciona concertos didáticos à comunidade. Mestre pela University of Cincinnati (EUA) e f ormado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), participou como professor em diversos festivais nacionais e internacionais e atuou como spalla e solista em projetos de orquestras do Brasil.

Maurício Zamith, pianista, é professor do Departamento de Música da Udesc, doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre pela Universidade Estadual de Campinas e bacharel pela Universidade de São Paulo. Foi premiado em diversos concursos nacionais de piano e música de câmara e teve sua formação pianística orientada por Gilberto Tinetti, Marisa Lacorte, Mauricy Martin e Ney Fialkow. Também gravou, ao lado da pianista e professora Maria Bernardete Póvoas, o CD Tempo Composto, com obras inéditas para piano compostas por professores do Departamento de Música da Udesc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img