Duo de professores da Udesc apresenta recital de violino e piano hoje em em Florianópolis

VariedadesDuo de professores da Udesc apresenta recital de violino e piano hoje...

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Professores do Departamento de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentarão um recital de violino e piano dedicado à música brasileira nos nesta terça-feira, 26, em Florianópolis. A apresentação ocorrerá no auditório do Departamento de Música da Udesc, às 19h30, com entrada gratuita. 

O duo Titton-Zamith, formado pelo violinista João Eduardo Titton e o pianista Maurício Zamith, interpretará obras de Heitor Villa-Lobos, Cláudio Santoro, Camargo Guarnieri e Marlos Nobre.

A primeira apresentação, na terça-feira, 26, ocorrerá no auditório do Departamento de Música da Udesc, e a segunda, na quinta-feira, 28, na Associação Sagres, no Rio Tavares. Ambas apresentações ocorrem às 19h30 e a entrada é gratuita.

O Duo Titton-Zamith é um projeto vinculado ao programa de extensão “Udesc Musical”. O duo tem como meta firmar-se como uma referência para a comunidade acadêmica, em especial aos alunos do curso de música da Udesc, estabelecendo um padrão de excelência artística e representando a Universidade em eventos, concertos comunitários e educativos na cidade de Florianópolis e região catarinense.

Obras do recital:

H. Villa-Lobos: Sonata-Fantaisie “Désespérance” (1912)

Cláudio Santoro: Sonata para violino e piano n.4 (1951)

Camargo Guarnieri: Sonata para violino e piano n.4 (1956)

Marlos Nobre: Desafio III para violino e piano (1968)

Sobre os músicos

João Eduardo Titton, violonista, é professor no curso de Bacharelado em Música – Opção Violino da Udesc, e é coordenador no programa de extensão Udesc Musical e os projetos a ele associados: Orquestra Acadêmica Udesc e Projeto Planeta Música, que proporciona concertos didáticos à comunidade. Mestre pela University of Cincinnati (EUA) e f ormado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), participou como professor em diversos festivais nacionais e internacionais e atuou como spalla e solista em projetos de orquestras do Brasil.

Maurício Zamith, pianista, é professor do Departamento de Música da Udesc, doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre pela Universidade Estadual de Campinas e bacharel pela Universidade de São Paulo. Foi premiado em diversos concursos nacionais de piano e música de câmara e teve sua formação pianística orientada por Gilberto Tinetti, Marisa Lacorte, Mauricy Martin e Ney Fialkow. Também gravou, ao lado da pianista e professora Maria Bernardete Póvoas, o CD Tempo Composto, com obras inéditas para piano compostas por professores do Departamento de Música da Udesc.