21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Dupla A Corda em Si divulga calendário de apresentações em Florianópolis

spot_img

Dupla A Corda em Si divulga calendário de apresentações em Florianópolis

spot_imgspot_img

A dupla A Corda em Si já tem uma programação de concertos em diversos espaços culturais de Florianópolis para os meses de setembro, outubro e novembro. O próximo evento será realizado dia 29 de outubro . Mateus Costa e Fernanda Rosa apresentarão suas releituras de canções brasileiras no contrabaixo acústico e voz.

Com o contraste entre grave e agudo dos dois instrumentos, A Corda em Si alcança uma sonoridade única. Músicas de compositores consagrados como Chico Buarque e Vinícius de Moraes ganham versões com esse diferencial. Para ouvir o som da dupla, confira a agenda de shows abaixo ou o acesse o MySpace.

Fernanda Rosa, Voz

Aluna de graduação em Música na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Fernanda estuda técnica vocal com a professora Samira Hassan e também atua como professora de canto. Em 2006 gravou o CD “Lenga la Lenga – jogos de copos e mãos”, que esteve entre os três finalistas do Prêmio TIM de Música. Recebeu em 2008, no Festival da Canção de Timbó, o 3o lugar como melhor interprete de canções brasileiras.

Mateus Costa, Contrabaixo Acústico

Graduando em Licenciatura em Música pela UDESC, Mateus é instrumentista e arranjador em diferentes estilos musicais desde 1989. Estudou contrabaixo com Maria Helena Salomão e Gustabo Fontes. Participou de corais com o Maestro Carlos Lucas Besen (CEFET – SC, 1991-1998) e Rute Gebler (UDESC, 1983). Foi arranjador e regente do grupo Urubá (Madrigal e Banda, 1996-1999), já integrou a Orquestra Sinfônica do Estado de Santa Catarina (OSSCA) e o Quinteto de Cordas da OSSCA (1996-1999). Participou da Orquestra Municipal de Florianópolis (1998), da Camerata Florianópolis (1999) e da Orquestra de Câmara do IMCARTI – Instituto de Música Canto e Arte de Itajaí (1997). Também participou de gravações com compositores e de grupos locais como Cravo da Terra; Silvio Mansani; Neno Miranda e Lagusta lá Guê.

Serviço

O quê: Concerto da dupla A Corda em Si
Quando e Onde:
29 de outubro, às 20h – Compasso Aberto, Escola Livre de Música;
5 de novembro, às 20h – Teatro da UBRO;
12 de novembro, às 12h – Centro de Artes da UDESC;
17 de novembro, às 20h – Espaço Cultural Sol da Terra.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img