23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Dupla de viajantes propõe uma redescoberta de Florianópolis

spot_img

Dupla de viajantes propõe uma redescoberta de Florianópolis

spot_imgspot_img

No fim do ano passado, a dupla de viajantes formada pelo arquiteto Abreu Jr. e pelo advogado Tiago Rodrigues partiu de Florianópolis para uma viagem de 50 dias por oito cidades rumo ao oriente – Cape Town (África do Sul), Dubai (Emirados Árabes), Mumbai (Índia), Hong Kong, Cingapura, Perth (Austrália), Sydney (Austrália), Auckland (Nova Zelândia) -, com o objetivo de observar peculiaridades, aproveitamento da orla, movimento diário.

Nesta semana, o projeto “Expedições Urbanas – Volta ao mundo” se voltará para Florianópolis, com a ideia de promover passeios gratuitos e abertos ao público pela Capital catarinense. A experiência servirá para alimentar discussões, croquis e ideias. Ao fim do projeto, será elaborada uma carta com propostas para o poder público.

Nesta terça-feira, 12, o projeto será apresentado para convidados. No próximo domingo, 17, será realizada a primeira expedição urbana com ponto de encontro no Parque da Luz, no fim do dia, no Centro da cidade. A participação é aberta para quem desejar refletir sobre o contexto.

Além do Parque da Luz, estão previstas visitas a outros pontos da cidade, como a Praça do Kioske dos anos 70, o Mirante do Morro da Cruz, o Forte Santana, o prédio da Academia Catarinense de Letras e os antigos cinemas.

O projeto conta com a curadoria das jornalistas Simone Bobsin, Jana Hoffmann, Luciana de Moraes, da designer e fotógrafa Mariana Boro e dos arquitetos Jimi Haensel e Wendell Ferreira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img