21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

É nesta sexta no CIC: Camerata faz homenagem a Astor Piazzolla

spot_img

É nesta sexta no CIC: Camerata faz homenagem a Astor Piazzolla

spot_imgspot_img

Em espetáculo inédito, a Camerata Florianópolis vai homenagear Astor Piazzolla, o gênio argentino que atravessou fronteiras e revolucionou o tango. O concerto será realizado no Teatro Ademir Rosa (CIC) nesta sexta (15/10), às 20h. No retorno gradual às apresentações presenciais, o Teatro disponibilizará ao público 500 ingressos, que poderão ser adquiridos pelo site da blueticket. E restam poucos ingressos.

Uma das atrações da noite é a participação do bandoneonista argentino Pablo Greco. Compositor e arranjador, Greco participou de turnês em diversas cidades da América Latina, Europa e Ásia. Estudou bandoneón com seu pai, músico de orquestras portenhas dos anos 40.

Com o bandoneón nas mãos, Piazzolla deixou três mil composições, cerca de 500 gravadas, e um legado que influenciou artistas de todo o mundo. Ele completaria 100 anos em 2021.

Com solos de Alberto Heller (piano), Iva Giracca (violino), Ernesto Guimarães Medolla (violoncelo) e Leornado Piermartiri (viola), a homenagem estará sob o comando do maestro Jeferson Della Rocca. “Piazzolla sempre inspirou a Camerata, não só pela beleza infinita de suas obras, mas porque conseguiu juntar o clássico e o popular e estimulou gerações a seguir o caminho da arte”, resume Della Rocca.

A apresentação, produzida por Maria Elita Pereira e sua equipe, conta com o patrocínio de Da Magrinha 100% Integral, Engie e Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, e o apoio cultural do Villa Romana Shopping e Angeloni Supermercados, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura / Fundação Franklin Cascaes / Prefeitura Municipal de Florianópolis.

PROGRAMA

Para homenagear Piazzola, a Camerata Florianópolis vai apresentar o seguinte programa:

– Libertango

– Melodia en La menor

– Le Grand Tango, com solo de Leonardo Piermartiri

– Adiós Nonino, com solos de Iva Giracca e Ernesto Guimarães Medolla

– Las Cuatro Estaciones Porteñas (Verano Porteño, Otoño Porteño, Invierno Porteño, Primavera Porteña), com solos de Alberto Heller e Spallas dos naipes

– La Muerte del Angel

REGRAS SANITÁRIAS

·         Devido à pandemia e seguindo todos os protocolos de saúde, o Teatro disponibilizará um número reduzido de ingressos – eles poderão ser comprados pelo site da Blueticket.

·         Para participar, a pessoa precisa estar com pelo menos 14 dias de esquema vacinal completo, ou seja, deve ter tomado as duas doses ou dose única das vacinas contra a Covid-19. Se preferir, pode apresentar laudo, com resultado negativo, de exame PCR (realizado no máximo nas 72 horas anteriores ao show) ou Antígeno (realizado no máximo 48 horas antes).

·         Além disso, é necessário usar máscara PFF2 ou N95, manter distanciamento, utilizar álcool para higienizar as mãos e será proibido comer ou beber nas dependências do CIC.

SERVIÇO

O QUÊ?  Camerata apresenta concerto Piazzolla – 100 anos

ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis

QUANDO? 15 de outubro de 2021, às 20h

INGRESSOS? Blueticket (https://site.blueticket.com.br/evento/29082) e sede da Camerata Florianópolis

VALOR? R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia)

Foto: Tóia Oliveira

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img