20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Economista catarinense lançará livro ‘Uma justa contratação – Reflexões para uma nova Relação de Trabalho’ em Florianópolis

spot_img

Economista catarinense lançará livro ‘Uma justa contratação – Reflexões para uma nova Relação de Trabalho’ em Florianópolis

spot_imgspot_img

O economista Claudio João Bucco estará na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping, , em Florianópolis, no dia 14 de outubro, às 19h30, para conversar com leitores, lançar e autografar o livro Uma justa contratação – Reflexões para uma nova Relação de Trabalho / Série K + T (64 pág., R$ 19,90).

Nesta obra, o autor propõe uma ótica esclarecedora na relação Capital x Trabalho (as letras K e T representam o Capital e o Trabalho, respectivamente), através da simulação de um diálogo que acontece numa entrevista de emprego.

Convidando o leitor à reflexão, de forma bem humorada e em conformidade com a legislação vigente no Brasil, o autor pontua cada passo da legislação trabalhista brasileira. Calcula o valor real do salário e quanto o trabalhador precisa produzir para pagá-lo, considerando todos os custos, impostos, taxas e contribuições, determinadas pela legislação tributária do Brasil. Estabelece também um percentual adequado de lucro a ser aplicado pelo empresário, para um retorno adequado de seu investimento.

Esclarece o Capital e o Trabalho quanto à estrutura do sistema, apontando para a necessidade de uma profunda reflexão sobre esta relação de parceria, com objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa.

Sobre o autor

Claudio João Bucco nasceu em 1959, em Vera Cruz, no município de Catanduvas, Santa Catarina. Técnico em Contabilidade, Administrador de Empresas e Economista, desde muito cedo esteve envolvido na administração de empresas.

Com vários cursos nessas áreas, sempre foi um apaixonado pela relação Capital e Trabalho, convicção esta que herdou do seu pai, comerciante descendente de italianos e líder comunitário nato. Com 17 anos saiu de casa para estudar e, desde então empreendeu em várias atividades tanto como Trabalhador quanto como Kapitalista. É casado com Jerusa e tem dois filhos, Giovani e Mariana. Seu objetivo, com esta publicação, é divulgar a experiência de um modelo bem sucedido de parceria na relação Capital + Trabalho nas empresas que administra.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img