23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Edição 2009 da Volta à Ilha será no dia 25 de abril

spot_img

Edição 2009 da Volta à Ilha será no dia 25 de abril

spot_imgspot_img

No dia 25 de abril a cidade de Florianópolis (SC) receberá a 14ª edição do Revezamento Volta à Ilha, prova cujo objetivo dos competidores é dar uma volta completa na ilha da magia no menor tempo possível. Ao todo são 23 Postos de Controle, onde as equipes realizam as trocas.

As distâncias dos trechos a serem percorridos variam entre três e 11 quilômetros, o que viabiliza a participação de pessoas com diferentes condicionamentos físicos. A parte mais temida é o Morro do Sertão, apelidado de Morro Maldito, com um quilômetro de aclive até o ápice a 250 metros de altitude e uma descida árdua que exige muito preparo da musculatura.

Vale lembrar que o trânsito não é bloqueado em nenhum momento, motivo pelo qual a organização recomenda a todos ficarem extremamente atentos e não utilizarem aparelhos de som ao correr. Em 2007 e 2008 a prova neutralizou a emissão de gases que geram o efeito estufa, atitude que será mais uma vez uma preocupação.

Ao todo o evento abre vagas para 380 equipes, sendo 230 com vaga garantida e 150 por meio de sorteio realizado em diversas datas, desde o fim de 2008. Caso alguma das equipes garantidas não confirme a inscrição até o próximo dia 29, haverá um novo sorteio no dia 30. Para conferir a lista de inscritos basta acessar o site oficial, o www.voltailha.com.br .

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img