19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Edição 2014 do Outubro Rosa terá foco na importância da prevenção

spot_img

Edição 2014 do Outubro Rosa terá foco na importância da prevenção

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, às 19h, no Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, será dada a largada a mais um Outubro Rosa. O lançamento da campanha contará com apresentações de corais e a presença de diversas autoridades. Com o tema “Faça valer a lei dos 60 dias”, o movimento quer dar visibilidade à luta contra o Câncer, destacando a importância do diagnóstico precoce. Neste ano, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) através do Programa Saúde da Mulher, assume parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC), para conscientizar e orientar a população sobre a importância da prevenção. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Ainda, durante o mês de outubro os Centros de Saúde (CS) da cidade, irão distribuir materiais informativos sobre diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. Além disso, as agendas médicas estarão abertas para marcação de exames clínicos da mama, preventivo e mamografias.

Para alinhar a linguagem utilizada à população nesta campanha, foi realizada no último dia 22, a 3ª Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde. No encontro estiveram presentes 170 agentes, voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Florianópolis e membros da AMUCC.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa tem como marca principal a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em Florianópolis a partir do dia 1 de outubro, as luzes irão iluminar várias construções famosas da capital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img