19.4 C
fpolis
quarta-feira, maio 25, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Edital para o serviço de táxi em Florianópolis será modificado

spot_img

Edital para o serviço de táxi em Florianópolis será modificado

spot_imgspot_img

Para que Florianópolis não sofra com a falta de táxis na temporada de verão, a secretaria de Mobilidade Urbana acatou a recomendação do Ministério Público de Contas e do Ministério Público de Santa Catarina e irá alterar o edital para o serviço. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

 Assim, os licitantes serão convocados para reapresentarem o envelope de número 2, contendo a proposta técnica. Com as novas características, as medidas de conforto interno passam de 1,8 metro para 1,75. Já a capacidade do porta-malas será modificada de 500 para 450 litros. O prazo deve ser divulgado ainda esta semana, no site oficial  do concurso: www.smmu.pmf.ieses.org

 Outros veículos preenchem as características

Ao contrário do que foi apontado, outros veículos preenchiam as características, resultando na pontuação máxima, entre eles o Kia Soul, o JAC T6, o Peugeot 408 Alure e o Hyundai Tucson, com valores aproximado e até abaixo do apresentado pelo modelo Renault Fluence.

 Continuidade do processo

A previsão era de concluir todas as etapas ainda no primeiro semestre deste ano, no entanto, a alteração modificou os prazos. Atualmente Florianópolis conta com uma frota de apenas 471 veículos, por isso é muito importante que o processo tenha continuidade, quando serão selecionados os cem primeiros classificados. Os outros qualificados formarão cadastro de reserva e serão convocados, pela ordem de classificação, na medida da necessidade do serviço. 

spot_img